GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 23 de dezembro de 2012

"SOPA": A Lei de Combate à Pirataria Online que poderia ter afetado sites do mundo todo.




'Stop Online Piracy Act' (SOPA) - A Lei de Combate à Pirataria Online proposta pelo Congresso Norte Americano no começo do ano foi alvo de um protesto global on-line que conseguiu parar o projeto.

Através do projeto seria possível expandir os meios legais para que os detentores dos direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos pirateados. Entretanto, os detentores de propriedade intelectual terão o direito de bloquear indiscriminadamente o conteúdo da web. A Internet livre, como conhecemos hoje, estaria ameaçada, segundo noticiou o 'Correio Press'. 

SOPA afetaria sites do mundo todo. Companhias prestadoras de serviço de acesso à Internet poderão, inclusive, ser indiciadas caso permitam o acesso a conteúdo que infrinja as leis de propriedade intelectual. Da mesma forma, sites de buscas, assim como Google e Bing, seriam obrigados a censurar páginas do tipo, diz a publicação.

No começo do ano, alguns sites mais acessados na Internet até ameaçaram tirar suas páginas do ar temporariamente, um protesto que tem sido chamado de blackout. A Casa Branca e grandes organizações como GoogleMozillaAOLLinkedIn,  FacebookTwitter Zynga não descartaram a possibilidade de aderir ao manifesto. Outros sites brasileiros, entre eles: WikipédiaIdecA2K Brasil,Cultura LivreCTS Game StudiesEstrombo,Observatório da InternetOpen Business, participaram do blackout, de acordo com Correio Press.

Nenhum comentário: