GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Jovem atingida por bala perdida em ônibus tem morte cerebral no RJ.


O quadro de saúde da jovem que foi atingida na cabeça por uma bala perdida, dentro de um ônibus na Zona Norte, é irreversível. Flávia da Costa Silva, de 26 anos, não  está mais respondendo aos estímulos e foi diagnosticada, no fim desta noite, a morte cerebral. A informação foi divulgada no jornal Extra.
Flávia da Costa Siva, 26 anos, formou-se em química. 
"O coração bate enquanto tem força para bater, mas o cérebro não responde mais, foi o que os médicos nos disseram" , revelou o pai da jovem, Luiz Gustavo da Silva.

De acordo com a publicação, Flávia foi atingida pela bala perdida na Rua Araújo Leitão, na manhã desta sexta-feira. Ela seguia para o trabalho, no Centro, quando foi alvejada na cabeça, dentro de um ônibus da linha 232 (Praça XV-Lins), enquanto passava pelo Engenho Novo, em um dos acessos uma favela do bairro.

Ela foi socorrida por bombeiros e foi operada no Hospital Federal do Andaraí. A jovem formou-se em química no fim deste ano. Moradora do Lins, Flávia costumava sair de casa por volta de 7h para trabalhar.

Nenhum comentário: