GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Servidores municipais participam de curso de Comunicação e Oratória


Sessenta servidores municipais de Caraguá participam do curso de Comunicação e Oratória no Campus Martin de Sá do Centro Universitário Módulo durante o mês de setembro. Os encontros ocorrem nas manhãs de quinta e sexta-feira. A carga horária do curso é de 20 horas.

As aulas são ministradas pela professora mestra em Língua Portuguesa, Sandra Mitherhofer. O objetivo é melhorar a comunicação verbal e não verbal, com ênfase na realização dos objetivos e resultados organizacionais. Os temas estão relacionados ao controle da ansiedade e medo de falar em público, discursos, entonação de voz, postura, dicção, organização de ideias, empatia, planejamento de apresentações e como evitar os brancos de memória. 

Direção defensiva 
Cerca de 50 motoristas de diversas secretarias municipais fizeram o curso de Direção Defensiva, no auditório do Centro Universitário Módulo. O técnico de segurança do trabalho, Clidelei Souza Scarpa, e o instrutor Diego Almeida de Oliveira aplicaram a capacitação. O objetivo da qualificação foi desenvolver nos condutores atitudes seguras no trânsito, além de proporcionar uma reflexão sobre a prática da direção preventiva.  
O Programa de Capacitação de Servidores Públicos é uma realização da Secretaria Municipal de Administração.

Nenhum comentário: