GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

São Luís do Paraitinga recebe sistema de alertas em rio SÃO LUÍS DO PARAITINGA Sistema em rios alerta para risco de enchente Uma rede de telemetria, com equipamentos...


São Luís do Paraitinga recebe sistema de alertas em rio
"Igreja de São Luís de Paraitinga"
SÃO LUÍS DO PARAITINGA
Sistema em rios alerta para risco de enchente
Uma rede de telemetria, com equipamentos que medem índice de chuva e o nível de rios, vai possibilitar que as populações em áreas de risco sejam alertadas sobre enchentes seis horas antes. O sistema acaba de ser instalado na Bacia do Paraíba do Sul, com 20 pontos de medição. Entre os rios monitorados está o Paraitinga, cuja cheia em 2010 deixou São Luís do Paraitinga em estado de calamidade.
PIRACICABA
Festa do Divino faz 186 anos e é bem imaterial
Realizada desde 1826, a Festa do Divino de Piracicaba foi iniciada no domingo, com a bênção e a derrubada dos barcos no rio que dá nome à cidade, e acaba de entrar no inventário de bens imateriais do Departamento de Patrimônio do município. A inclusão é o primeiro passo para o registro no Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio cultural imaterial brasileiro. A festa terá seu ponto alto no sábado, com a Procissão do Divino e o Encontro das Bandeiras no Rio Piracicaba. O encerramento será no dia 8, com danças folclóricas e salva de morteiros.
COLINA
Hipismo é atração na 35ª Festa do Cavalo
Colina, a 400 quilômetros da capital, vem se firmando como a Capital Nacional do Cavalo e fornecedora dos animais da ração BH (brasileiro de hipismo) à Cavalaria 9 de Julho, da Polícia Militar. Entre amanhã e o dia 9 deste mês, a cidade vai realizar sua 35.ª Festa do Cavalo, no recinto da prefeitura. Haverá competições, rodeios e apresentações de hipismo, além de shows musicais. O encerramento da festa terá entrada gratuita.
?
PENÁPOLIS
Maior museu naïf paulista está ameaçado
O Museu do Sol, primeiro da América do Sul voltado para a arte primitiva moderna, conhecida como naïf, completa 40 anos e foi fechado em 2010. As 360 peças estão sem manutenção. A prefeitura tenta acordo com a Fundação das Artes para assumir o museu. Ele era mantido com recursos da Usina Campestre, que deixou de financiá-lo após crise.
?
2 PERGUNTAS PARA...
Tadayuki Yoshimura, da Associação de Limpeza Pública
1. Qual o prazo para os municípios prepararem o plano de gestão previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos? A lei de agosto de 2010, que prevê coleta seletiva e fim de lixões, estipulou 2 de agosto como limite.
2. O que acontece se a cidade não cumprir? As cidades que solicitarem verbas extras à União para manejo de resíduos sólidos só terão acesso aos recursos apresentando o plano.

Nenhum comentário: