GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ernane apresenta andamento da obra na Rua da Praia para comerciantes durante visita técnica

O prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi (PSC) realizou, na tarde de ontem, mais uma visita técnica nas obras de readequação do aterro da Rua da Praia. Empresários e comerciantes da cidade, além de secretários municipais e vereadores, acompanharam o chefe do Executivo durante o passeio. A previsão era que a referida obra ficasse pronta no mês de junho, mas a mesma somente deverá ser concluída no início de agosto. “Se São Pedro deixar. Tivemos mais de 20 dias de chuvas. Isso aqui estava uma lamaceira”, explicou o prefeito. “Hoje já dá pra termos uma visão mais precisa de como vai ficar a obra e já podemos definir melhor quando ela vai acabar”, continuou Ernane. 
Segundo Kátia Gomes, diretora de planejamento da Secretaria da Habitação (Sehab) que também acompanhou a visita, haverá no novo complexo lanchonetes, restaurantes, um Centro de Educação Ambiental (que está sendo feito todo com materiais ecológicos e será ponto de referência do Litoral Norte, onde poderá ser feita observação da paisagem e de pássaros através de lunetas) e um Centro de Informações Turísticas (que contará também com espaços para exposições). Também haverá um “espaço zen” (para ginástica), o Espaço do Artesão (com 14 quiosques, cada um contemplando obras de quatro artistas) e um Espaço do Idoso, além de uma concha acústica com uma arquibancada para 400 pessoas.
Há ainda no local um píer para embarcações pequenas, com 80 metros para dentro do Canal de São Sebastião e 1,30 metros de profundidade com maré baixa, que terá também espaço para a pesca. “Barcos de até 40 pés poderão parar ali”, disse o prefeito.
Haverá também equipamentos de ginástica espalhados em todo o complexo, uma pista de cooper e uma ciclovia, que será interligada à já existente. Segundo Kátia, o local contará ainda com uma avenida com mais de 150 vagas de estacionamento. A novidade é uma pista de patinação, solicitada à prefeitura, que está sendo feita atrás da concha acústica também. “Na parte de paisagismo serão em torno de 600 espécies”, contou a diretora de planejamento, que informou também que todo o projeto teve a preocupação com a acessibilidade. 
“Agora estamos na parte da perfumaria, do paisagismo. A parte estrutural, de fiação, tubulação, concretagem, já foi toda feita. A licitação para participação será publicada hoje. Os decks agora vão passar por madeiramento. Falta também a iluminação”, disse Ernane. Ainda de acordo com o prefeito, haverá também uma base fixa da Guarda Civil Municipal na Rua da Praia, além de uma equipe de conservação.
“Essa revitalização do nosso Centro é de extrema importância. Há muito tempo estamos falando de ter um shopping a céu aberto na cidade e isso está se tornando realidade”, avaliou o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE). 
“Estamos embarcando na questão turística, mas estamos nos preparando”, avaliou o prefeito.

Obra

As intervenções no aterro fazem parte da segunda fase da revitalização da Rua da Praia. Para o projeto foi destinado cerca de R$ 5,6 milhões de verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e contrapartida da prefeitura no valor aproximado de R$ 4 milhões. 

Praça 16 de Março

Após a visita técnica, o prefeito lançou a pedra fundamental da revitalização da Praça 16 de Março, também na Rua da Praia, que deverá ter início até o final deste mês e que tem prazo de 210 dias para conclusão. “Tudo só não foi feito de uma vez só porque é preciso ter planejamento. Se começasse tudo de uma vez, a Rua da Praia toda ficaria fechada com tapume”, justificou o prefeito. “O projeto vai ser todo integrado, será um complexo muito bonito. Toda essa parte será remodelada e irá se estender até o Tebar. A ciclofaixa também será toda integrada, do Bairro de São Francisco até a Topolândia”, disse Ernane. “A Rua da Praia vai ser um cartão postal não só de São Sebastião, mas de todo o Litoral Norte e também do Litoral Paulista. É nisso que estamos investindo”, finalizou o prefeito.
Outros empreendimentos - Ernane aproveitou para falar de outros empreendimentos. “80% dos prédios foram restaurados no Centro Histórico. Também estamos recuperando o antigo prédio do Flipper, onde será o Arquivo Histórico, e fazendo o calçamento das ruas com acessibilidade e privilégio ao pedestre. Temos que fazer uma rua por mês para não parar a cidade. Toda a fiação será embutida”.  

Nenhum comentário: