GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pesos e medidas


Sabe aquele gol que o juiz não deu aos 30 minutos do 2° tempo contra um time que estava perdendo e precisava ganhar com um golzinho de diferença... se empatasse o jogo seria outro...no entanto, por erro ou má fé o resultado do jogo foi manipulado, foi modificado, foi desvirtuado, e o resultado não refletiu a verdade, pode-se considerar um engodo, todos foram engambelados. Há ainda os casos onde o que é falta para um time é considerado “coisas do jogo” para os do outro time. Atrás do apito do juiz, salvo os erros humanos, podem estar escondidos outros interesses por vezes até orgulhos feridos, ou ainda forças poderosas ou mesmo simples incompetência. 
Ouve um caso onde um copista foi acusado de plágio... só faltava ter sido condenado... O açougueiro que anota um telefone com a faca; o repórter de noticiário que veste um paletó de bermudas; a caneta na orelha do contador; o pano de prato que serve de toalha; o feirante que faz conta numa nota de dinheiro; um escrevente que refaz uma portaria para substituir a anterior já apensada; o balconista que anota dados na folha de recibo que fica sobre o balcão; o plantonista que utiliza um impresso para anotar dados já que ficam melhor organizados; o inquerido que modifica as declarações temendo se incriminar em razão de um temor reverencial... Poderia envelhecer dando exemplos que nunca acabarão mas, que, a depender das circunstâncias, do modo que é visto e da conotação que é dada torna-se “outra a realidade”. 
Vivemos num mundo onde a realidade é o que é aceito pela maioria, desinformada, desinteressada e demasiadamente irresponsável quanto aos interesses gerais, a comunidade,”... o outro que se...”.
Muitas vidas como a minha, foram transformadas por uma suposição, “... indícios de desgostos Reais gerados”, possibilidade de um gravíssimo dano real inexistente, inapreciável e inapreciado “noutros jogos”. Dois pesos e várias medidas.
Injusticidade - a prevalência da injustiça.
Pode um funcionário público ser demitido porque usou um impresso oficial como papel de rascunho para anotar dados relacionados a sua esfera de atuação? Pode um funcionário público ferido em combate não ser ressarcido dos altos custos de uma reparação parcial?
A realidade irreal em que vivemos denota nossa incapacidade de fazer escolhas.

Nenhum comentário: