GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Colucci inaugura “Sala de Estabilização da Vida” na comemoração de 10 anos do Hospital Mário Covas

Unidade conta com aparelhos de fototerapia, anestesia, reanimador adulto e infantil, berço para recém- nascido, cardioversor bifásico, entre outros equipamentos para atender casos graves

A Prefeitura de Ilhabela inaugurou na última segunda-feira a “Sala de Estabilização da Vida” do Hospital Municipal “Mário Covas Jr.”, durante as comemorações dos 10 anos da unidade. Na ocasião, o prefeito Toninho Colucci (PPS) falou sobre a qualidade da saúde no município. “Quem fala mal da saúde de Ilhabela ou não usa ou é da turma do quanto pior melhor. No Estado de São Paulo não existe hospital municipal deste porte que seja melhor que o nosso”, destacou Colucci, ressaltando ainda que esta realidade só é possível por causa da dedicação dos funcionários, desde aqueles que trabalham nos serviços gerais até o atendimento de emergência. 

A secretária de Saúde, Sônia Monteiro, lembrou o empenho do prefeito Colucci enquanto secretário da pasta em 2002, para inaugurar o hospital. “Era um trabalho incansável. Durante toda minha vida em Ilhabela vi muitas coisas acontecerem, mas uma das mais importantes foi a construção de um hospital. Vocês não imaginam a dificuldade que é conquistar um hospital numa cidade de pouco mais de 28 mil habitantes”, enfatizou. 
A “Sala de Estabilização da Vida” está equipada com aparelhos de fototerapia, anestesia, reanimador adulto e infantil, berço para recém-nascido, cardioversor bifásico, carro de emergência, ventilador pulmonar eletrônico, entre outros. 

O deputado estadual Edmir Chedid representou o governador Geraldo Alckmin e falou sobre as lutas em busca de recursos para reformar o hospital e construir a sala. “As realizações estão chegando. Existem poucos prefeitos como esse que ligam pra gente de madrugada, pedem verba, exigem recursos e é incisivo quando briga por Ilhabela”, declarou o deputado na solenidade.
O vereador Valdir Veríssimo agradeceu a Prefeitura por mais este recurso, uma sala de estabilização da vida, que está à disposição do povo de Ilhabela. “Existem pessoas que sonham, acordam e não transformam o sonho em realidade, mas o prefeito colocou em prática e hoje nossa realidade é essa, 10 anos de hospital”. 

Amor pelo trabalho 

A recepcionista Isaura Cristina representou a equipe de funcionários e declarou seu amor pela profissão. “Estou feliz de representá-los. Essa não é uma tarefa árdua porque aqui aprendi a ser mais humana. Aprendi que os meus problemas não são mais importantes do que as pessoas de quem viemos cuidar”, garantiu. A médica Ana Maria Hirakawa falou sobre a alegria de contribuir com o trabalho que melhora a vida das pessoas. “Lidar com saúde é apaixonante. Poder estender a mão, curar, ou simplesmente oferecer conforto é uma missão e um privilégio”, disse a médica. 

Samu

O prefeito Toninho Colucci (PPS) e a secretária de Saúde, Sonia Monteiro, aproveitaram a oportunidade para fazer a entrega de certificados da primeira turma do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no curso de “Suporte Básico de Vida” no Projeto de Capacitação dos Profissionais de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel – Rede Samu 192 e Pré-hospitalar Fixo com duração de 175 horas. 
O treinamento foi desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde e integra o programa “Hospitais de Excelência à Serviço do SUS”. 

Nenhum comentário: