GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Oftalmológico


Desde sua implantação em São Sebastião o atendimento oftalmológico na rede municipal de saúde vem colhendo resultados importantes. Prova disso são os relatórios da secretaria de Saúde. Eles mostram que os atendimentos realizados em oftalmologia no Centro de Especialidades e no Centro de Saúde chegam à média de 500 por mês, divididos entre duas profissionais especializadas. Os demais atendimentos são feito através da Oftalmolaser, empresa terceirizada, e AME (Ambulatório Médico de Especialidades), em Caraguatatuba.
Segundo a médica Roberta Franceschini Traldi o Centro de Saúde, desde dezembro do ano passado, recebe cerca de 60 pacientes por semana, além disso, desde o início da realização de cirurgias de catarata, em abril deste ano, uma média de 6 a10 pacientes são operados mensalmente, a maioria com necessidade de correção ótica (uso de óculos).
No pronto socorro do HCSS a média de atendimento em oftalmologia é de 8 a 13 pacientes por semana, sendo os de maior incidência aqueles com corpo estranho na córnea e alguns traumas oculares.

Nenhum comentário: