GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Delegado, inspetores e advogado são presos acusados de extorquir dinheiro de comerciantes de municípios do Norte Fluminense


Um delegado, dois inspetores e um advogado foram presos, na manhã desta segunda-feira, em Italva, no Norte Fluminense, informou o portal “G1”. A ação é da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público. Além dos quatro presos, outros dois acusados estão sendo procurados. Os seis suspeitos foram denunciados por formação de quadrilha armada e extorsão qualificada.
Segundo a denúncia do MP, o delegado-titular da 148ª DP (Italva), Carlos Alberto de Andrade Souza, e os inspetores Luís Carlos de Castro Gandra, Ivanildo Ribeiro de Souza e Pedro da Silva Gonçalves, da mesma delegacia, extorquiam dinheiro de diversos comerciantes dos municípios de Italva e de Cardoso Moreira. Cinco dos crimes ocorreram, de acordo com o MP, nos meses de junho e julho deste ano.
Já os advogados Welbert Cardoso Rosa e Genílson de Sousa Leite intermediariam as negociações e seriam responsáveis pela arrecadação dos valores extorquidos. Segundo o MP, eles taambém davam “assessoria jurídica” para as vítimas - uma pressão para que cedessem às exigências criminosas.
Segundo o MP, são considerados foragidos o policial Pedro da Silva e o advogado Welbert.

Nenhum comentário: