GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sites de bancos enfrentam problemas nesta sexta-feira Grupo hacker diz ser responsável por ataque à página. Sites de 3 bancos, além dos do BC e da Febraban, ficaram inacessíveis.

Os sites de três bancos comerciais enfrentam problemas de acesso nesta sexta-feira (3). O site do Banco Central também ficou inacessível, mas apenas por alguns minutos. Mais tarde, a página da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) também ficou fora do ar.
O grupo hacker Anonymous reivindica a autoria do ataque à página dos bancos, do BC e da Febraban.
Perto das 10h, o grupo anunciou no Twitter que havia feito um "teste rápido" no site do Banco Central. Mais tarde, foi a vez do site do Citibank, depois, do Panamericano e, em seguida, do BMG. A páginas da Febraban e da Cielo também foram atingidas.
Procurados os bancos Citibank e Panamericano e a operadora de cartões Cielo ainda não se pronunciaram.
Por meio de nota, o BMG disse que sofreu uma sobrecarga de acessos o que tornou o sistema mais lento em alguns períodos da manhã. "O BMG ressalta que a segurança operacional não foi afetada e que o endereço eletrônico já está operando normalmente", informou o banco.
Já o Banco Central disse que o problema foi provocado por uma sobrecarga de acessos ao site e a Febraban afirmou que o volume de acessos de seu site principal ficou acima do esperado no começo desta tarde, mas o serviço já está normalizado.
As páginas dos bancos começaram a apresentar problemas de acessibilidade no início da semana. Na segunda-feira (30), o Anonymous disse que havia derruboado o site do Itaú e, na terça-feira (31), o grupo assumiu autoria pela queda do site do Bradesco.  Na quarta-feira, foi o site do Banco do Brasil que ficou fora do ar e na quinta-feira, foi o do HSBC.
O Bradesco afirmou que teve uma sobrecarga acima do normal, mas não confirmou que sofreu ataques. O canal de internet banking do Bradesco recebeu mais do que o dobro da quantidade usual de acessos na manhã desta terça-feira, o que causou lentidão e fez com que alguns clientes não conseguissem entrar na página na primeira tentativa.
O Banco do Brasil informou ter registrado picos no volume de acessos ao site durante a manhã de terça, "fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do país.
Sobre a inacessibilidade do site, o HSBC informou, por meio de nota, que a página estava apresentando um volume de acessos acima do esperado.
Embora os ataques aos sites não tenham sido confirmados pelas instituições, o Anonymous anunciou no microblog que realizaria ataques a diversos sites de bancos brasileiros nesta semana.

Nenhum comentário: