GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Obras do Bairro Novo chegam às ruas de Santa Tereza


O prefeito José Camilo Zito visitou nesta quinta-feira, 5 de janeiro, as obras de revitalização das ruas do primeiro distrito, incluídas no projeto Bairro Novo. Zito esteve na Av. São Vicente, um dos principais acessos da Rodovia Washington Luiz ao Centro de Duque de Duque. A via, localizada no bairro Santa Tereza, recebeu uma nova camada de asfalto em cerca de 500 metros, que se estende até o cruzamento com as avenidas Bento Manoel e Santa Tereza - esta última contemplada pelo projeto antes do Natal.
Durante a visita, o prefeito observou o trabalho dos operários, foi cumprimentado por moradores que agradeceram as melhorias. Acompanhado dos secretários de Obras e Urbanismo, Waldir Zito, e de Transportes e Serviços Públicos, Ronaldo Amichi, Zito conferiu a qualidade do material e solicitou que fossem instalados alguns ralos da rede de drenagem, que estavam sem tampas e desobstrução dos que se encontravam entupidos.
Depois de percorrer a Av. São Vicente, o prefeito retornou pela via paralela, Rua São Jorge, onde há moradias e empresas e que será a próxima contemplada pelo projeto. O anúncio das melhorias deixou animados moradores e empresários como Célio de Andrade Moreira, da CM Couto, especializada em extintores de incêndio. “Este anúncio foi um presente de final de ano”, comemorou, posando para foto ao lado do prefeito.
Outros moradores também ficaram muito felizes, como Cici Maria dos Santos, que há 11 anos reside na Av. São Vicente. “O Zito é meu paizão, pessoa humilde que subiu na vida sem esquecer sua origem”, observou a dona-de-casa. Outra que não escondia a felicidade era Nair Rodrigues, moradora há 40 anos, na localidade de Santa Tereza. “Vivemos muitos anos na lama, até que o Zito se elegeu prefeito e nossa vida começou a mudar”, contou, ao lado do marido Pedro, que se recupera de um AVC.
O prefeito Zito também estava empolgado com o trabalho. Segundo ele, o projeto Bairro Novo vai beneficiar localidades com a Vila São Luís, Itatiaia, Beira-Mar e outros bairros. “Estamos trabalhando para nossa população, que merece toda nossa dedicação. Mesmo com todas as adversidades, estamos de volta. Vamos trabalhar”, concluiu Zito.
O trabalho na Av. São Vicente reuniu 30 homens e consumiu 240 toneladas de asfalto. O material foi transportado em 12 caminhões e duas carretas. A aplicação das camadas de asfalto contou com uma máquina acamadora e dois rolos compactadores.

Nenhum comentário: