Nascida em 1914, em Salvador, Irmã Dulce recebeu o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Aos 13 anos, ela já havia transformado a casa da família, num centro de atendimento a pessoas carentes e é nesta época que ela manifesta, pela primeira vez, o desejo de se dedicar à vida religiosa.
Dulce morreu em março de 1992, pouco tempo antes de completas 78 anos. E mesmo a fragilidade com que viveu os últimos 30 anos da sua vida, com a saúde abalada seriamente já que tinha 70% da capacidade respiratória comprometida – não impediu que ela contruísse e mantivesse uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário