GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Irmã Dulce

Nascida em 1914, em Salvador, Irmã Dulce recebeu o nome de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Aos 13 anos, ela já havia transformado a casa da família, num centro de atendimento a pessoas carentes e é nesta época que ela manifesta, pela primeira vez, o desejo de se dedicar à vida religiosa.
Dulce morreu em março de 1992, pouco tempo antes de completas 78 anos. E mesmo a fragilidade com que viveu os últimos 30 anos da sua vida, com a saúde abalada seriamente já que tinha 70% da capacidade respiratória comprometida – não impediu que ela contruísse e mantivesse uma das maiores e mais respeitadas instituições filantrópicas do país.

Nenhum comentário: