GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Estatuto

A secretária de Educação sebastianense, Ângela Couto avalia que adequação a lei federal que rege sobre piso dos professores, assim como a carga horária, além da necessidade de contratação de mais professores à rede municipal causará impacto financeiro na dotação orçamentária deste ano. O que acarretará no atraso da conclusão do novo estatuto dos professores. A Seduc, que estima contar este ano com R$ 106 milhões, terá só com a folha de pagamento mais de R$ 55 milhões.
Apesar de já existir um estudo avançado do novo estatuto dos professores, a secretária afirma ser imprescindível rever o projeto do novo estatuto considerando as possíveis alterações no salário, como também na carga horária dos professores. Outro fato a ser considerado é a adesão de novos professores que virão naturalmente com o concurso público a ser realizado dia 15 de março e que também trará reflexos no orçamento da Educação.

Nenhum comentário: