GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FUNDEC Universidade Pública Municipal avança e concorre no COI

Aprovado em todas as visitas técnicas do Comitê Olímpico Internacional, o Campus Universitário Duque de Caxias, que está sendo construído em Santa Cruz da Serra, em parceria entre a Prefeitura e a Petrobras. A obra, acompanhada de perto pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC), é aguardada com ansiedade pelos moradores da cidade.
O Campus Universitário está sendo erguido de acordo com os padrões internacionais do Comitê Olímpica Internacional (COI), e já chama a atenção de quem passa pela Rodovia Washington Luís. O complexo esportivo conta com pista de atletismo, ginásio com capacidade para até 3 mil pessoas, uma piscina olímpica e outras três menores, todas com sistema de aquecimento, quadras poliesportivas, campo de futebol, quadra de tênis e complexo de musculação e fisioterapia. A maioria destas instalações já está concluída. Segundo Fernando Macedo, Gerente de Produção, e um dos responsáveis pela obra, “Estamos trabalhando num ritmo bom. A obra está bem adiantada, com uma média de 100 funcionários trabalhando todos os dias.”
Inicialmente, havia 500 polos esportivos, inscritos no processo de seleção do COI, que determinará quais locais receberão atletas para treinamento durante as Olimpíadas de 2016, realizadas no Brasil. Após a aprovação em diversas fases anteriores, o complexo esportivo concorre, agora, com outros 150 candidatos. No caso de mais uma aprovação, o Campus Universitário Duque de Caxias entrará no book oficial das Olimpíadas de Londres.
O resultado desta última avaliação, que analisará o formulário complementar, sairá no próximo dia 24 de janeiro. Animada, a presidente da FUNDEC, Edite Viana, destaca: “Não temos medido esforços para que este campus universitário contribua para o maior evento do planeta. Queremos abrir caminhos para uma geração vitoriosa, que buscará sempre acelerar, crescer e fortalecer a nossa cidade”. As instalações são modernas e adequadas, de acordo com o padrão do comitê.
O prefeito Zito já afirmou inúmeras vezes que investirá cada vez mais na educação e vem demonstrando isso na prática, da Educação Infantil ao Ensino Superior. “Estaremos preparados e com a esperança de participar deste evento inesquecível e que une os povos do mundo inteiro. Duque de Caxias dará um exemplo também de potência esportiva”, disse Zito.

Nenhum comentário: