GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Operação da Prefeitura deixa ruas mais limpas

Mais de 200 toneladas de lixo já foram recolhidas das ruas do primeiro distrito nos três dias da operação “Natal sem Lixo”, deflagrada pela Prefeitura em Duque de Caxias. Nesta quarta-feira, a coleta foi realizada nos bairros Copacabana, Doutor Laureano, Vila Operária e Vila Leopoldina. A operação envolveu mais de 50 funcionários de várias secretarias, vários caminhões e picapes, além de tratores da Prefeitura.
Uma hora após ter sido iniciada a operação, uma fila de picapes da Prefeitura se formava na rua do depósito da Prefeitura, onde o lixo recolhido nas ruas era colocado em caçambas e levado para o aterro sanitários do Jardim Gramacho. A primeira rua a receber o mutirão, nesta quarta-feira, foi a General Serra, onde havia vários pontos com montes de lixo.
A iniciativa atingiu, também, ruas como Ipanema, Paraíba, Minas Gerais e Marechal Bento Manoel, entre outras. “Aposto que assim que vocês saírem, outros sacos de lixo serão deixados aqui”, observou a moradora Luci Alves Cardoso, pedindo a colaboração de todos.
A subsecretária Edelza Vasconcellos, responsável pela operação, disse que o trabalho está ocorrendo de forma satisfatória e que as ruas já têm outra visão. “Estamos trabalhando dentro de nossas expectativas, acredito que atingiremos nosso objetivo que é dar à população um Natal sem o transtorno do lixo”, comentou.
O prefeito José Camilo Zito, que na segunda-feira havia elogiado a adesão por parte dos secretários e servidores, lembrou que o trabalho continuará de forma intensiva. O secretário de Obras e Urbanismo, Waldir Zito, também acompanhou a operação.

Nenhum comentário: