GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Editora faz comentário racista sobre Rihanna e pede demissão


FAMOSIDADES

 Mais confusão envolvendo o nome de Rihanna. Mas, desta vez, a cantora não fez nada, e é a vítima da história. De acordo com a "BBC", Eva Hoeke, editora da revista holandesa “Jackie”, pediu demissão após a publicação ter sido acusada de ser racista ao se referir a Rihanna.
Em uma matéria, a revista referiu-se à cantora como “n--- bitch” (em português, ‘negra vadia’). A palavra “nigger” foi abreviada, e é usada de forma pejorativa para se referir a negros nos Estados Unidos.
“Ela tem credibilidade das ruas, tem um traseiro do gueto e uma garganta de ouro. Rihanna, a garota boazinha que ficou má, é a grande negra vadia e mostra isso com orgulho”, diz o artigo.
Rapidamente, Rihanna mostrou seu incômodo via Twitter, e chamou a matéria de “desrespeitosa e desesperada”. “Espero que todos acreditem que não houve racismo na escolha de palavras. Foi estúpido e ingênuo achar que isso seria aceitável”, desculpou-se a editora.
Além da demissão da editora, a revista revelou que irá convidar a cantora para escrever um artigo na próxima edição. Será que ela topa?

Nenhum comentário: