GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em contraponto a Lula, Vaccarezza diz que PT prevê prévias

Em contraponto à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o PT não realize prévias nas eleições municipais de 2012, o líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), lembrou ontem que o estatuto do PT prevê a realização de consulta primária quando a legenda tiver mais de um nome para uma disputa eleitoral. O deputado federal avaliou que Lula tem agido em busca de uma “melhor solução” ao pregar que a sigla chegue a um acordo na escolha das candidaturas, mas lembrou que o ex-presidente já disputou prévias em 2002, para a definição do candidato do PT à sucessão ao Palácio do Planalto. Na época, o senador Eduardo Suplicy (SP) insistiu na realização da consulta partidária.
“As prévias fazem parte do estatuto. Se tiver dois candidatos, o estatuto define que vão ter prévias”, destacou o deputado federal, após participar de seminário na capital paulista. “O Lula está defendendo uma melhor solução para o partido, que seria nós chegarmos a um acordo. Mas ele mesmo já disputou prévias, quando foi candidato a presidente. Então, o nosso estatuto obriga a ter prévias”, observou. O parlamentar salientou que ainda é cedo para definir o nome do PT para a sucessão da Prefeitura de São Paulo, no ano que vem.
O ex-presidente é contra a realização de prévias e já trabalha para evitá-las na escolha dos candidatos petistas nas disputas municipais. Lula avalia que o modelo com voto dos filiados deixa sequelas na disputa e mais atrapalha do que ajuda. Em viagens, o ex-presidente já articula alianças de outras siglas com o PT. Em São Paulo, o petista defende a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, encontrando resistência em algumas alas da sigla, que pregam a candidatura da senadora Marta Suplicy.

Nenhum comentário: