GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Com título, Uruguai sobe para quinto lugar no ranking da Fifa

A conquista do título da Copa América, no último domingo, na Argentina, fez o Uruguai atingir a sua melhor colocação desde que o ranking de seleções da Fifa foi criado em 1993. Na lista divulgada ontem, os uruguaios subiram 13 posições e aparecem agora em quinto lugar - até então, o máximo que tinham conseguido foi o sétimo posto, depois da Copa do Mundo na África do Sul.
Atual campeã europeia e mundial, a Espanha se manteve na liderança do ranking, enquanto Holanda e Alemanha seguem respectivamente na segunda e terceira posições. Já o Brasil, mesmo eliminado nas quartas de final da Copa América, subiu um posto na lista divulgada mensalmente pela Fifa, ultrapassando a Inglaterra e assumindo o quarto lugar.
Com a ascensão de Brasil e Uruguai, a Inglaterra caiu para o sexto lugar no ranking, seguida, pela ordem, por Portugal, Itália, Croácia e Argentina, que completam o Top 10. Além do Uruguai, outras seleções que fizeram sucesso na Copa América subiram bastante no ranking. O Paraguai, por exemplo, ganhou seis posições com o vice-campeonato na competição continental e agora é o 26º colocado. Já o Peru, que ganhou a medalha de bronze na Argentina, passou do 49º para o 25º lugar.
A Venezuela também avançou, ganhando 29 posições após o histórico quarto lugar na Copa América, passando a ocupar o 40º lugar no ranking. Enquanto isso, o México fez caminho oposto: eliminado ainda na primeira fase da competição realizada na Argentina, caiu da nona para a 20ª colocação na lista da Fifa.
A próxima atualização do ranking será publicada pela Fifa no dia 24 de agosto.

Nenhum comentário: