A conquista do título da Copa América, no último domingo, na Argentina, fez o Uruguai atingir a sua melhor colocação desde que o ranking de seleções da Fifa foi criado em 1993. Na lista divulgada ontem, os uruguaios subiram 13 posições e aparecem agora em quinto lugar - até então, o máximo que tinham conseguido foi o sétimo posto, depois da Copa do Mundo na África do Sul.
Atual campeã europeia e mundial, a Espanha se manteve na liderança do ranking, enquanto Holanda e Alemanha seguem respectivamente na segunda e terceira posições. Já o Brasil, mesmo eliminado nas quartas de final da Copa América, subiu um posto na lista divulgada mensalmente pela Fifa, ultrapassando a Inglaterra e assumindo o quarto lugar.
Com a ascensão de Brasil e Uruguai, a Inglaterra caiu para o sexto lugar no ranking, seguida, pela ordem, por Portugal, Itália, Croácia e Argentina, que completam o Top 10. Além do Uruguai, outras seleções que fizeram sucesso na Copa América subiram bastante no ranking. O Paraguai, por exemplo, ganhou seis posições com o vice-campeonato na competição continental e agora é o 26º colocado. Já o Peru, que ganhou a medalha de bronze na Argentina, passou do 49º para o 25º lugar.
A Venezuela também avançou, ganhando 29 posições após o histórico quarto lugar na Copa América, passando a ocupar o 40º lugar no ranking. Enquanto isso, o México fez caminho oposto: eliminado ainda na primeira fase da competição realizada na Argentina, caiu da nona para a 20ª colocação na lista da Fifa.
A próxima atualização do ranking será publicada pela Fifa no dia 24 de agosto.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário