GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Londres entra oficialmente em contagem regressiva para Olimpíada

Londres está agora oficialmente em contagem regressiva o início da Olimpíada de 2012. Diversos eventos pela Inglaterra marcaram ontem, a data de 27 de julho, exatamente um ano antes do início dos Jogos. E, no final do dia, uma lotada Trafalgar Square, no centro da capital britânica, foi palco de festiva cerimônia e muita comemoração dos londrinos.
“As ruas, os trens, os ônibus, os táxis, os hotéis, as bicicletas, todos estarão prontos para receber os atletas no maior evento da terra”, disse o prefeito de Londres, Boris Johnson. “Estamos no prazo e dentro do orçamento”, afirmou o primeiro-ministro David Cameron.
Também presente ao evento em Trafalgar Square, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, aproveitou para fazer o convite oficial para os atletas participarem dos Jogos Olímpicos de 2012. “De acordo com a tradição, eu convido os participantes dos Jogos a competirem na 30ª Olimpíada em Londres”, discursou o dirigente belga.
O festivo evento desta quarta-feira também contou com a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, o ex-atleta inglês Sebastian Coe, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, além de atletas e artistas.
Mesmo faltando um ano para a cerimônia de abertura dos Jogos, a capital britânica já está praticamente pronta: 88% das obras do Parque Olímpico, no leste de Londres, já foram finalizadas. Depois de entregar o Estádio Olímpico, o Velódromo, as arenas de handebol e basquete e o centro de imprensa internacional, foi inaugurado nesta quarta-feira o Centro Aquático projetado pela arquiteta iraniana Zaha Hadid, cuja construção começou em 2008.
Logo no início da cerimônia em Trafalgar Square, os presentes puderam assistir pelo telão a inauguração do Centro Aquático, que foi marcada pelo mergulho do inglês Tom Daley, que tem apenas 17 anos e é uma das maiores esperanças de medalha para a Grã-Bretanha - jovem astro dos saltos ornamentais, ele já conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos da Commonwealth, no ano passado, na Índia. “Foi divertido! Mal posso esperar pela Olimpíada agora”, escreveu o atleta no Twitter.
Depois, foi a vez de o nadador Mark Foster vencer outros ex-atletas olímpicos britânicos naquela que foi simbolicamente a primeira competição realizada na moderna e bela piscina do Centro Aquático dos Jogos de Londres.
Também foram apresentadas nesta quarta-feira as medalhas de ouro, prata e bronze que serão entregues aos atletas nos Jogos de Londres. Desenhadas pelo artista britânico David Watkins, elas têm o logotipo de Londres/2012 de um lado e a deusa Nike, símbolo da vitória, do outro. As 2.100 medalhas necessárias para as competições serão produzidas no País de Gales.
Enquanto isso, a contagem regressiva começou oficialmente na capital britânica. Depois de algumas falhas, o grande relógio instalado em Trafalar Square agora marca os dias e horas que faltam para o início da Olimpíada.
E a bandeira olímpica cobre o Museu National Gallery, um dos ícones da cidade. Assim, faltando exatamente um ano para a festa realmente começar, Londres desperta para a Olimpíada.

Nenhum comentário: