GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dilma admite problemas nas obras de rodovias

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje em Maceió que o governo federal enfrenta problemas nas obras de duplicação das BR-101. Segundo ela, questões indígenas estão atrasando as obras de duplicação da BR-101, no trecho que corta Alagoas.
“As obras começaram em maio de 2010, mas estão sofrendo problema de continuidade, não com falta de verbas, mas por conta do atraso na liberação de licenças ambientais, autorizando as obras nos trechos que cortam áreas indígenas”, esclareceu Dilma.
Em entrevista às rádios Gazeta e Novo Nordeste AM, no aeroporto de Maceió, hoje pela manhã, a presidente disse que um novo cronograma das obras da duplicação da BR-101 será realizado, levando em consideração as licenças ambientais, que estão para ser concedidas, e a escolha da construtora que irá assumir o trecho da rodovia que seria construído pelo Serviço de Engenharia do Exército Brasileiro.

Dnit

Dilma evitou comentar denúncias de irregularidades nas obras sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), objeto de investigação por parte do Tribunal de Contas da União (TCU).
De acordo com informações publicadas pela imprensa, dos cinco trechos entregues pelo governo federal a empreiteiras, três apresentam indícios de fraudes, pagamento de propina e má execução dos serviços. No entanto, as denúncias investigadas pelo TCU não envolvem Alagoas, mas Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: