GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Salomão Holanda beneficia população do Assentamento Cachoeira com Orelhão

Por Jaquelina Nascimento

O Assentamento Cachoeira que se localiza a 15 km do município de Floriano foi beneficiado com uma cabina telefônica ou orelhão pelo vereador e presidente do PRB-Floriano Salomão Holanda através de solicitações da comunidade.

De acordo com o vereador, a população da comunidade solicitou o orelhão e imediatamente foi providenciada a solução do problema em relação á falta de comunicação. “A implantação do orelhão visou melhorar a comunicação dos moradores daquela localidade que necessitavam desse benefício”, diz Salomão Holanda.

Segundo o presidente da Associação do Assentamento Cachoeira, Pedro Oliveira, o vereador Salomão está dando muita força á comunidade do Assentamento Cachoeira.

Ao ser perguntado em relação ao orelhão que o vereador Salomão Holanda contribuiu para que existisse na comunidade, Pedro Oliveira disse que já usou o aparelho e que quando eles não estão ligando, sempre alguma pessoa liga para todos do Assentamento.


“Agente vivia com um celular que não entrava área e que era coisa difícil. Depois que tem esse orelhão acabou-se o problema para nós e agora tudo é fácil”, afirma Pedro Oliveira.

O ex-presidente da associação, João Roxo, disse que a parceria que tem com o vereador Salomão Holanda é de alto nível. “Ele é uma pessoa que quando se manda um recado ele atende e quando se vai ele recebe. É uma pessoa muito criativa e quem tem uma boa intenção de ajudar as pessoas principalmente as mais carentes e mais necessitados”, diz o ex-presidente.

Sobre o orelhão, João Roxo disse que foi uma luta em prol da comunidade pedindo para que fosse construído no Assentamento. “Tive sorte de encontrar o vereador e contei a situação para ele sobre esse orelhão. De repente ele fez um requerimento para que esse orelhão fosse acontecer e com menos de quinze dias o pessoal veio colocar um poste aqui na rua. Em menos de 17 dias o aparelho de orelhão já estava montado”, afirma.

“Temos muito que agradecer essa parceria com o vereador Salomão Holanda, porque sem essa parceria esse orelhão não viria a acontecer. Houve um incentivo dele para que existisse esse orelhão que é de todos nós. A comunidade está de parabéns porque é uma comunicação para todos”, fala João Roxo.

Saiba mais

Fonte: Wikipédia

Cabina telefônica ou orelhão é uma estrutura física usada como proteção para o uso telefone público. As cabinas normalmente são projetadas para dar maior privacidade e oferecer abrigo contra intempéries, como chuva, vento ou neve.

Em Portugal é conhecido como cabine telefônica, no Brasil é denominado popularmente orelhão, por seu formato similar ao pavilhão auricular humano.

Salomão Holanda nas Redes Sociais:

Nenhum comentário: