GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Palestras para Terceira Idade*

27/6 - Voz, Audição e Visão na Terceira Idade
A palestra tem como proposta orientar sobre as alterações que ocorrem no corpo durante o processo de envelhecimento, alertando os participantes sobre como identificar os sintomas ajudando a prevenir as quedas.
Orientação da Drª Aline Thomaz, especialista em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e Médica do Programa de Prevenção de Quedas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Local: Sala Ômega, 8º andar - Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, aposentados e estudantes com carteirinha), das 14h às 16h, no Sesc Consolação, rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque - São Paulo - Fone: 11 3234-3000

28/6 - Envelhecimento e Força Muscular
Com Joelita Pessoa de Oliveira Bez. Fisioterapeuta, mestre em Gerontologia pela Unicamp.
Local: Sala dos Figureiros - Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, aposentados e estudantes com carteirinha), às 15h, no Sesc Taubaté, avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 - Esplanada Santa Terezinha – Taubaté - Fone: 12 3634-4000

28/6 - Ganhos e Perdas em Nosso Dia a Dia
Com Dr. Esdras Vasconcellos, livre-docente em Psicologia Social da USP, com o objetivo de lidar com as perdas e os ganhos no decorrer da vida.
Local - Salão 1. Lotação: 196 vagas. Retirada de ingresso pelo sistema Ingresso Sesc. Grátis, às 17h, no Sesc Carmo, rua do Carmo, 147 - Centro - São Paulo -Fone: 11 3111-7000

30/6 - Exercício Físico na Prevenção da Síndrome da Fragilidade do Idoso
A palestra abordará conceito de Síndrome da Fragilidade em idosos, fatores predisponentes, características, diagnóstico e a importância do exercício físico. Com Prof. Dr. Francisco Luciano Pontes Júnior, da Universidade de São Paulo.
Local - Sala 1. Grátis, às 19h30, no Sesc Santos, rua Conselheiro Ribas, 136 - bairro Aparecida - Santos - Fone: 13 3278 9800

30/6 - Prevenção de Quedas
Bate-papo no qual será debatido o desempenho nas atividades de vida diária, a independência locomotora, a confiança no desempenho individual e prevenção das quedas do idoso. A partir de 60 anos.
Local - Sala de Expressão Corporal II. 50 vagas. Retirada de senha com 30 minutos de antecedência no Núcleo de Esportes. Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, aposentados e estudantes com carteirinha), às 15h, no Sesc Belenzinho, rua Padre Adelino, 1.000 - Belenzinho - São Paulo - Fone: 11 2076-9700 (* Portal da Terceira Idade)

Nenhum comentário: