GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Confira o prejuízo que Grande Rio, Portela e União da Ilha tiveram com o incêndio na Cidade do Samba

 

Mapa da Cidade do Samba com base no Google Map


As escolas que tiveram os barracões destruídos no incêndio que atingiu a Cidade do Samba, nesta segunda-feira, ainda não conseguiram calcular o total das perdas, mas numa avaliação preliminar já dá para prever o tamanho do prejuízo a um mês do carnaval. Confira como foi o estrago em cada barracão:

GRANDE RIO: Foi a escola que teve mais perdas porque seu barracão foi o mais atingido pelas chamas. Oito carros alegóricos e quatro tripés (pequenas alegorias) pegaram fogo, além de 3.300 fantasias. Segundo o presidente da Grande Rio, Hélio de Oliveira, o Helinho, sobraram apenas cerca de 500 fantasias das cinco alas comerciais da escola, que não foram feitas na Cidade do Samba. Ainda não definido para onde a agremiação de Caxias será transferida.

PORTELA: A azul-e-branco de Madureira também teve o barracão bastante destruído. De acordo com Nilo Figueiredo, presidente da escola, 2.800 fantasias foram queimadas. A Liesa vai ceder a tenda central da Cidade do Samba para a Portela terminar os carros.

UNIÃO DA ILHA: A escola perdeu no incêndio duas mil fantasias e um carro alegórico. A União da Ilha vai ser transferida para o barracão 7, que estava vazio.

Nenhum comentário: