desfile disputando
O site Portelaweb, de torcedores da escola de samba de Oswaldo Cruz, publicou na tarde desta terça-feira uma carta aberta com o título "Portela, a tua semente também queimou?", na qual se posiciona contra a decisão tomada ontem pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) após o incêndio nos galpões da Cidade do Samba. Pela decisão, a Portela desfilará mas não será julgada, ficando assim fora da disputa do carnaval.
Para os torcedores, a decisão - apoiada pelo presidente da escola, Nilo Figueiredo - é equivocada. E defendem que a Portela, num esforço de superação, reconstrua as fantasias queimadas e desfile sendo julgada, podendo disputar o título de campeã.
"A Equipe Portelaweb manifesta seu posicionamento contrário às decisões da LIESA e do Presidente Nilo Mendes Figueiredo que tiram da Portela a oportunidade de superar essa adversidade e realizar o seu carnaval, em acordo com os valores que sempre nortearam os rumos desta agremiação", diz o texto.
Mais adiante, acrescenta:
"Enquanto o fogo nos arrancou as coisas materiais, o Presidente Nilo Mendes Figueiredo e a LIESA sepultaram definitivamente a esperança da escola em realizar um grande carnaval", diz o texto.
"Harmonia, evolução, conjunto, bateria, samba....Nada disso foi consumido pelo fogo, mas foram destruídos pela decisão do Presidente Nilo Mendes Figueiredo. Certamente, daqui a 30 anos, em algum texto sobre o passado, não estará registrado que a Portela um dia superou a adversidade, mas que desfilou sem ser julgada. Estamos falando de Portela! Estamos falando daquela única agremiação que participou de todas as edições de desfiles na cidade do Rio de Janeiro."
Os torcedores da Portelaweb também se colocam contra a mudança na ordem do desfile - por determinação da Liesa, a Portela, que ia desfilar na noite de segunda-feira, agora vai se apresentar na noite de domingo.
No fim da carta, os torcedores publicam a letra do samba "O ideal é competir", de Candeia e Casquinha.
A Liesa decidiu que Portela, União da Ilha, e Grande Rio, as escolas que tiveram galpões atingidos pelo incêndio, desfilarão sem serrem julgadas. O site Portelaweb comenta apenas a decisão no que diz respeito à Portela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário