GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Em meio a protestos, vice de Obama telefona para o Egito e cobra diálogo mais amplo com oposição

Multidão na Praça Tahrir / Reuters

WASHINGTON - O vice-presidente americano, Joe Biden, telefonou nesta terça-feira para o vice do Egito, Omar Suleiman, e fez uma série de cobranças relacionadas à transição de poder, entre elas uma inclusão maior de membros da oposição nas negociações sobre um calendário e um caminho para a sucessão do ditador Hosni Mubarak.
As concessões feitas até agora pelo governo Mubarak - que incluem a formação de um comitê para discutir reformas constitucionais - continuam sendo consideradas insuficientes pelos manifestantes, que querem a renúncia imediata do ditador. Nesta terça-feira, em um dos maiores protestos dos últimos 15 dias de revolta, cerca de 250 mil pessoas voltaram a tomar o centro do Cairo.
Premier francês admite ter usado avião de Mubarak
Executivo do Google vira símbolo da revolta
Durante a conversa, Biden listou ainda outros passos que os Estados Unidos querem que o Egito tome, que incluem o fim da detenção e a perseguição de jornalistas e ativistas; e a eliminação imediata da lei de emergência que dá poderes às forças de segurança para cercear a população.
Criança em meio aos protestos no Cairo / AP
"Esses passos e uma política clara de não represálias são o que a oposição está pedindo e o que o governo está dizendo que está disposto a aceitar", diz a Casa Branca. ''O vice-presidente Biden manifestou a convicção de que as demandas da oposição podem ser atendidas através de negociações sérias com o governo".
Também nesta terça-feira, a Casa Branca chamou de "inútil" os comentários feitos na véspera por Suleiman, incluindo a afirmação de que o Egito não está preparado para a democracia.
Depois de aprovar um aumento de 15% para os salários de funcionários públicos e aposentadorias, o governo do Egito confirmou nesta terça a criaçãode um comitê para discutir e recomendar mudanças constitucionais já prometidas.
Além disso, se comprometeu a não perseguir aqueles que participaram dos protestos que há duas semanas pedem a saída de Mubarak. A oposição, no entanto, rejeita as promessas do governo, acusando o regime de estar tentando ganhar tempo.

Nenhum comentário: