GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Filhos de Donald Rumsfeld e George W. Bush foram ameaçados de morte por Saddam Hussein

WASHINGTON - Os filhos do ex-secretário da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, e do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, teriam sido ameaçadas de morte por Saddam Hussein em 2003. Em entrevista ao "Good Morning America", da rede de TV "ABC", Rumsfeld revelou, nesta terça-feira, que o ex-ditador iraquiano teria oferecido US$ 60 milhões pelo "serviço".
Fiquei preocupado. O presidente e sua família contavam com a proteção do Serviço Secreto. Minha família não usufruía desse benefício
- Fiquei preocupado - contou na primeira entrevista transmitida pela televisão desde que deixou o cargo, há mais de quatro anos. - O presidente e sua família contavam com a proteção do Serviço Secreto. Minha família não usufruía desse benefício - explicou Rumsfeld, que é pai de Valerie, Marcy e Donald.
O complô teria sido revelado durante uma reunião de segurança nacional em julho de 2003. À época, Bush teria lhe dito para levar a ameaça contra a sua família a sério, lembrando-lhe que as forças americanas mataram dois filhos e um neto de Saddam durante a invasão do Iraque.
Rumsfeld está em turnê para promover seu livro de memórias, "Known and Unknown" ("Conhecido e Desconhecido", numa tradução literal) que fala sobre sua carreira em diferentes governos republicanos, de Richard Nixon a George W. Bush.

Nenhum comentário: