GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Marina diz que vai criar Plano Nacional de Combate à Desigualdade Racial

Slide 1 de 12: A candidata a presidente Marina Silva (Rede) visitou o projeto Educafro (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes), em São PauloA candidata a presidente Marina Silva (Rede) se comprometeu nesta 2ª feira (27.ago.2018) a criar 1 Plano Nacional de Combate à Desigualdade Racial e à manutenção das cotas raciais, caso seja eleita. A candidata visitou, em São Paulo, o projeto Educafro (Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes), que se dedica à inclusão de negros nas universidades.

Segundo a candidata, as medidas serão uma forma de enfrentar o racismo “de forma estrutural” e de reparar os mais de 500 anos de discriminação racial.
Para efetivar a política, Marina disse que a maior prioridade de seu governo será a educação. “Precisamos das cotas para que a gente não fique mais comemorando as exceções. Que a gente comece a comemorar a regra de que os negros estão dentro das universidades, do Congresso e dentro das empresas”, afirmou.
No mesmo sentido, Marina também se comprometeu a “dar 1 passo à frente” no programa Bolsa Família de forma a dar o acesso ao microcrédito e assistência técnica para o beneficiário que quiser empreender.
Segundo a candidata, o cadastro do Bolsa Família será utilizado para integrar outras políticas públicas e fazer com que “as filhas” do programa “não virem as mães do Bolsa Família”.
Marina Silva visitou o projeto Educafro em agenda em São Paulo
“Em cima desse cadastro você pode ter 1 olhar para verificar quais famílias podem receber outros apoios e podem desenvolver suas próprias habilidades de integração produtiva. É 1 esforço a mais em cima do Bolsa Família, que será mantido. O cadastro nos ajudará a ter políticas mais focadas para que as filhas do Bolsa Família não virem as mães do Bolsa Família”, disse.

Perda do eleitorado evangélico

De acordo com pesquisa Ibope, Marina Silva (Rede) perdeu parte do eleitorado evangélico desde 2014, quando tinha 43% das intenções do segmento. Hoje, apenas 12% dos evangélicos votariam na candidata da Rede.
Questionada sobre as intenções de voto dos evangélicos à Jair Bolsonaro (PSL), que somam 26%, Marina Silva disse que “o populismo de direita e de extrema direita às vezes consegue chegar mais fácil em diferentes segmentos”. Segundo ela, “o populismo não é bom”.
“Nós temos péssimos exemplos em situações parecidas. É só olhar para a Venezuela, ou ver os retrocessos que temos nos EUA. Nenhum populismo, nem de esquerda e nem de direita, deve prevalecer. Não queremos nada disso para o Brasil”.
Marina afirma que a Rede tem feito 1 esforço para que os extremismos não se sobressaiam nas eleições de 2018.

Ministérios

Sobre como irá compor seus ministérios, Marina Silva disse que haverá a participação dos vários segmentos da sociedade em seu governo. “A base de nosso critério é de idoneidade. Mas teremos negros, mulheres, indígenas, trabalhadores, empresários e os bons políticos”, disse.

Nenhum comentário: