GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de março de 2015

Jovem empreendedor fatura US$ 200 mil com gravatas-borboleta

O jovem empreendedor Moziah Bridges tem apenas 13 anos e é dono de uma pequena empresa que fatura 200 mil dólares. A sua marca, Mo’s Bows, é especializada em gravatas-borboleta. Cada gravata custa, em média, 50 dólares.
Não bastasse isso, o investidor e empreendedor Daymond John é mentor do garoto desde 2013. A mentoria começou após o jovem comparecer ao programa norte-americano Shark Thank, um game show em que empreendedores apresentam suas ideias de negócio a potenciais investidores para conseguir financiamento.
Na época, ele e sua mãe, Tramica Morris, estavam em busca de um financiamento de 50 mil dólares em troca de 20% do capital da empresa. Em entrevista ao Business Insider, John conta que ver Bridges com sua mãe no programa o fez lembrar de sua própria história.
Em 1989, o investidor recusou uma oferta de 10 mil dólares por 40% de sua empresa que vendia chapéu. Após 10 anos, seu negócio cresceu e virou a FUBU, avaliada em 100 milhões de dólares.
<p>Inspirado pela avó, Moziah Bridges começou a costurar as próprias gravatas aos nove anos.</p>


Inspirado pela avó, Moziah Bridges começou a costurar as próprias gravatas aos nove anos.

Tudo começou quando o garoto não conseguia encontrar uma gravata-borboleta que gostasse. Inspirado pela avó, ele começou a costurar aos nove anos. Ele também chama a atenção da mídia internacional pelo seu estilo: o próprio jovem escolhe os tecidos de cada peça produzida. Para ele, desenvolver uma gravata colorida ajuda a tornar o mundo um lugar mais divertido e feliz.
Ainda de acordo com o Business Insider, o empreendedor mirim conta com uma equipe de sete funcionários, incluindo sua mãe e avó.
Não crescer tão rapidamente, permanecer fiel à sua marca, expandir o negócio com gravatas e adquirir acordo de licenciamento com empresas são alguns dos conselhos que Bridges recebeu de seu mentor.
Hoje, suas gravatas podem encontradas, por exemplo, na loja de departamentos de luxo Neiman Marcus. Até os 20 anos, o jovem empreendedor deseja ter a sua própria linha de roupas.

Nenhum comentário: