GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de março de 2015

Com plenário lotado, Crivella debate cenário econômico atual em Macaé

Representantes da Petrobras, personalidades políticas e representantes de classe lotaram o plenário do Palácio Legislativo Natálio Antunes em Macaé, nesta sexta-feira (27), para debater com o senador Marcelo Crivella a conjuntura econômica do município e do estado. A audiência pública presidida pelo vereador Igor Sardinha discutiu as medidas e os desafios econômicos enfrentados por Macaé e região decorrentes da crise no mercado financeiro, da redução do preço do barril do petróleo e das demissões por parte das empresas do setor de petróleo e gás.
O vereador apresentou um panorama econômico de Macaé e destacou ações a serem implementadas no município, tais como a inclusão no regime tributário especial de ICMS que tramita na Alerj, a melhoria no posto do Ministério do Trabalho na cidade, a duplicação da BR 101, a reforma e ampliação do aeroporto, além de discutir medidas para o desenvolvimento no período “pós-petróleo”.
Os representantes da Petrobras na Bacia de Campos Joelson Falcão Mendes (gerente-geral da Unidade de Operações) e Ronaldo Dias (gerente-geral da Unidade de Serviços em Logística) garantiram o investimento local. “Trabalhamos com projeto a longo prazo. Hoje a companhia vem produzindo mais de 2 milhões de barris de petróleo por dia e mais de um milhão de barris vem da Bacia de Campos. Nos próximos anos, essa produção vai ficar na ordem de mais de um milhão barris por dia pelo menos. A nossa capacidade de investir mais vai depender do mercado internacional, mas nós temos aplicado aqui a ordem de grandeza de R$ 6 bilhões por ano e isso vai permanecer porque nós precisamos continuar produzindo aqui, afirmou o gerente Joelson Falcão”.
O senador Marcelo Crivella ressaltou as ações no Senado e junto ao Governo Federal em favor do desenvolvimento de Macaé e abordou a situação econômica atual. “A crise que nos abate não é a da exaustão, da falta de recursos naturais ou da estagnação. A crise em que nos contorcemos é fecunda, redentora e renovadora de um povo que se afirma nos esplendores da sua cultura, na sua insuperável capacidade de lutar, sofrer e construir seus caminhos mesmo sob as adversidades de um ciclo econômico desfavorável. Estamos investigando, prendendo bandidos e recuperando o dinheiro roubado. Pela primeira vez, rico está indo para cadeia. Com as reformas voltamos a crescer e continuamos a renovação social do Brasil que no fim é o que importa", assegurou Crivella.

Nenhum comentário: