GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de março de 2015

Alckmin proíbe escolas de fecharem e protocolarem greve



Em comunicado repassado pelas Diretorias de Ensino da secretaria da Educação do Estado de São Paulo, foi determinada a proibição do fechamento de escolas e a protocolação de greve pela direção da escola. Em caso de falta de professores, a escola deve contratar com urgência professores eventuais para substituir grevistas e em nenhuma ocasião os alunos devem ser dispensados. 
Na tarde da última sexta-feira (27) os professores decidiram para continuidade da greve, em ato que reuniu 60 mil pessoas fechando a avenida paulista.
Os professores pedem um aumento de 75,33%, percentual necessário para equiparar a margem salarial da categoria com a de outras profissões com nível superior e mesma jornada de 20 horas semanais. Além disso, eles pedem a abertura das 5 mil salas de aula fechadas no inicio desse ano pelo governo do estado, além de melhorias e aumento de verba para as escolas.
O comunicado que foi vazado por grevistas nas redes sociais mostra que o governo estadual está reprimindo a classe, tirando o direito de greve previsto na constituição.

Confira a seguir, a integra o comunicado:

Senhores Diretores,
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo determina que está proibido o fechamento de escolas e a protocolação de greve em qualquer instituição de ensino de carácter do estado.
Em caso de desrespeito, está sendo considerado o assédio dos direitos morais consistente na ordem do estado e no estatuto. As consequências serão sofridas pelo diretor escolar e o comando de greve dentro da escola. 
 Sexta-Feira, 27 de Março de 2015


Nenhum comentário: