A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O momento é de agradecimento ao torcedor brasileiro

A Seleção Brasileira está de parabéns. Os jogadores, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Carlos Alberto Parreira e a comissão técnica merecem toda a nossa gratidão pela conquista espetacular da Copa das Confederações, mais uma, o tetracampeonato, que faz o Brasil deter também a hegemonia dessa grande competição.  
Como presidente da CBF, e também como torcedor apaixonado da Seleção Brasileira, eu fiquei comovido pelo grandioso espetáculo que presenciei neste domingo no Maracanã.
A Seleção Brasileira proporcionou a todos, aos milhares de torcedores no estádio e aos milhões de brasileiros reunidos em torno da partida, um momento inesquecível, histórico, pela bela exibição com que conseguiu superar os atuais campeões do mundo, a excelente seleção da Espanha.
Foi um dos maiores jogos a que assisti. E olha que assisti a grandes jogos de futebol na minha vida de torcedor. A Seleção Brasileira e seus talentosos jogadores derrotaram a Espanha com sobras, sem deixar em um minuto sequer da partida dúvida alguma sobre a nossa superioridade, sobre o talento incomparável dos nossos craques.
Foi uma festa e uma celebração dentro e fora de campo. Não só neste domingo, no Maracanã, mas em todos os estádios e cidades por onde a Seleção Brasileira passou em sua trajetória vitoriosa na Copa das Confederações.
Os torcedores de Brasília, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro deram uma prova inquestionável do seu amor pelo futebol, pela Seleção Brasileira e pelo país.
Os milhares de vozes que se juntaram para cantar alto, e com orgulho, o Hino Nacional Brasileiro chegaram com força aos jogadores e moveram o time na busca das vitórias. Foi emocionante ver como a voz dos estádios deixou-os ainda mais motivados em vestir a camisa canarinho e mostrar no campo a determinação e a vontade de vencer. 
Passada a conquista, vividas as celebrações do título, tenho o dever de como presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em nome também da minha diretoria e dos presidentes de Federações, tenho igualmente a satisfação de agradecer a todos os torcedores brasileiros a demonstração de apoio e carinho pela Seleção Brasileira.
Esse apoio foi fundamental para o tetracampeonato da Copa das Confederações e será ainda mais importante na disputa do sonho maior, o de todos nós, que é a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário: