GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rio de Janeiro terá 466 blocos oficiais no Carnaval Riotur divulgou lista

FAMOSIDADES

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou a lista oficial dos blocos carnavalescos que desfilarão pelas ruas da cidade neste ano.
De acordo com a Riotur, 466 blocos estão com desfiles agendados e aprovados em todas as regiões da cidade.
O número é 5% menor que o de 2013, quando 492 haviam sido autorizados. O público estimado nos blocos este ano é de pouco mais de cinco milhões de pessoas.
Na lista da folia, claro, batucada para todos os gostos. Não faltam nomes danadinhos e gaiatos - tem o É Melhor ser Bêbado Que Ser Corno, que sai no sábado de Carnaval, em Bento Ribeiro, e o É Mole Mas Estica, que desfila em 4 de março no Engenho Novo -, e os tradicionalíssimos Cordão da Bola Preta, no Centro, e Simpatia É Quase Amor, em Ipanema, que festeja o 30º aniversário.
Todas as informações a respeito do Carnaval de Rua, como datas, trajetos e horários dos desfiles estarão disponíveis na íntegra no site www.rioguiaoficial.com.br e nas redes sociais.
Com o objetivo de espalhar a folia de maneira mais homogênea pela cidade, o governo municipal vetou a proliferação de blocos na Zona Sul. E novos batuques surgem este ano, principalmente na Zona Norte da cidade.
Somente na Grande Tijuca, serão quatro blocos debutantes: Thriller Elétrico e Bloc Bloc (ambos na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel), além de Bloco Baixo Macaco (também no bairro de Noel) e Banda Zulmira (na Tijuca).
Em Irajá, haverá a estreia do Ai Se Eu Te Pego. No Méier, a Banda Cruzeiro do Sul faz seu primeiro desfile - a concentração é na Rua Torres Sobrinho, no sábado de carnaval. O bloco que deverá arrastar mais foliões no subúrbio é a Banda de Madureira, com desfile marcado para o dia 1º. A expectativa é reunir 20 mil pessoas no bloco.
O mais antigo bloco de Bangu, o Virilha de Minhoca, fundado em 1980, está autorizado a desfilar em quatro dias, a partir de 1º de março.
Na Zona Oeste, o único bloco que pediu autorização para estrear este ano foi o Vai Clarear! Com Jesus é Só Vitória. Mas a prefeitura indeferiu o pedido, por tratar-se de uma manifestação religiosa, e não carnavalesca.
Na Ilha do Governador, 31 blocos foram autorizados, entre os quais os novos Foliões do Rio e a Banda da Praia da Bica, ambos no bairro do Jardim Guanabara. 

Nenhum comentário: