GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"Fico feliz em saber que Belfort será testado", diz Weidman sobre doping Campeão quer que testes sejam feitos durante todo o camp do carioca

Chris Weidman venceu Anderson Silva duas vezes em 2013 - Divulgação/UFC

A luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort sequer tem data oficial para acontecer, mas já está cercada de polêmicas. Tudo por conta de três letras: TRT, uma sigla em inglês que quer dizer Tratamento de Reposição de Testosterona. O controverso tratamento vem sido bastante criticado por diversos atletas e alguns médicos que acreditam que existam lutadores abusando do método.
Belfort, que já foi flagrado no doping em 2006, é um dos atletas do UFC que fazem uso do TRT nos últimos anos. E é exatamente o fato de ele ter falhado em testes no passado que faz com que muita gente - incluindo Chris Weidman - não enxergue com bons olhos essa situação. Recentemente, o americano deixou claro que apenas quer que o carioca seja testado adequadamente durante todo o processo para a luta.
"Não sei exatamente como isso funciona. Apenas perguntei ao Lorenzo (fertitta) e ele disse que (Belfort) tentará autorização para o TRT. Mas, independente se ele conseguir ou não, fiquei feliz em ouvir que seremos testados e tudo mais. Fertitta ficaria surpreso se não fossemos testados durante nosso camp", afirmou o campeão à rádio "SiriusXM".
"Porque o que eu ouvi é... Alguém me disse que se ele não tentasse o TRT - porque ouvi que ele não estava pensando em pedir no começo - então ele não seria testado durante o camp. Então ele estaria apto a fazer o que quisesse e tudo bem como outros caras fazem. Se ele conseguir o TRT, será testado o tempo inteiro. Não sei... Estou apenas feliz em saber que porque ele foi flagrado no passado, será testado agora", completou.
O brasileiro já declarou que tentará a liberação da Comissão Atlética de Nevada para usar o TRT na luta contra Weidman. Executivos do órgão, no entanto, consideram difícil a liberação por conta do passado de Belfort, que foi flagrado justamente quando lutava em Las Vegas, local onde será o duelo pelo cinturão dos médios. Ainda sem data definida, Weidman x Belfort deve acontecer entre maio e julho.

Nenhum comentário: