GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Mangueira busca financiamento com doadores apaixonados Programa vai ajudar escola com Carnaval

FAMOSIDADES

Com um programa que mira no coração dos cerca de 30 milhões de apaixonados pela verde-e-rosa, a escola de samba Estação Primeira de Mangueira criou um projeto de doações e financiamento que acerta direto no bolso dos mangueirenses.
Em vez de buscar patrocínio de empresas, a escola decidiu buscar ajuda diretamente com seus componentes e admiradores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. 
Por meio do site da escola, qualquer pessoa pode ajudar a financiar o carnaval da agremiação, com doações a partir de R$ 1. Todo patrocínio, segundo o presidente Chiquinho da Mangueira, será investido no carnaval, na Mangueira do Amanhã e nos projetos sociais da escola.
"Não vamos pagar nenhuma dívida com o que for arrecadado. Isso é um passivo que já negociamos. Queremos que os mangueirenses se sintam participantes dos projetos e do carnaval da Mangueira", disse Chiquinho, destacando que ao assumir a presidência da escola há dez meses, encontrou dívida com fornecedores de cerca de R$ 11 milhões e 139 ações trabalhistas, a quadra interditada e o barracão sem condições razoáveis de trabalho.
Chiquinho destacou que toda a arrecadação desta iniciativa pioneira no mundo do samba e os investimentos serão conhecidos a cada seis meses, pelo portal da escola. Ele ainda não tem uma ideia de quanto a escola poderá arrecadar entre os apaixonados.
"Num levantamento que fizemos na quadra e nas redes sociais, chegamos ao cálculo de que a Mangueira tem 30 milhões de admiradores apaixonados. A Mangueira é uma nação, um sentimento que mexe com a vida das pessoas no Rio, no Brasil e em outros cantos do mundo. Quanto mais gente engajada no projeto, melhor. Queremos dar a oportunidade para esses apaixonados patrocinem efetivamente a escola, desde a pessoa física ao pequeno, médio e grande empresários", disse o presidente.

Nenhum comentário: