Com um programa que mira no coração dos cerca de 30 milhões de apaixonados pela verde-e-rosa, a escola de samba Estação Primeira de Mangueira criou um projeto de doações e financiamento que acerta direto no bolso dos mangueirenses.
Em vez de buscar patrocínio de empresas, a escola decidiu buscar ajuda diretamente com seus componentes e admiradores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.
Por meio do site da escola, qualquer pessoa pode ajudar a financiar o carnaval da agremiação, com doações a partir de R$ 1. Todo patrocínio, segundo o presidente Chiquinho da Mangueira, será investido no carnaval, na Mangueira do Amanhã e nos projetos sociais da escola.
"Não vamos pagar nenhuma dívida com o que for arrecadado. Isso é um passivo que já negociamos. Queremos que os mangueirenses se sintam participantes dos projetos e do carnaval da Mangueira", disse Chiquinho, destacando que ao assumir a presidência da escola há dez meses, encontrou dívida com fornecedores de cerca de R$ 11 milhões e 139 ações trabalhistas, a quadra interditada e o barracão sem condições razoáveis de trabalho.
Chiquinho destacou que toda a arrecadação desta iniciativa pioneira no mundo do samba e os investimentos serão conhecidos a cada seis meses, pelo portal da escola. Ele ainda não tem uma ideia de quanto a escola poderá arrecadar entre os apaixonados.
"Num levantamento que fizemos na quadra e nas redes sociais, chegamos ao cálculo de que a Mangueira tem 30 milhões de admiradores apaixonados. A Mangueira é uma nação, um sentimento que mexe com a vida das pessoas no Rio, no Brasil e em outros cantos do mundo. Quanto mais gente engajada no projeto, melhor. Queremos dar a oportunidade para esses apaixonados patrocinem efetivamente a escola, desde a pessoa física ao pequeno, médio e grande empresários", disse o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário