GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Plenário retira urgência de projeto que muda decisão do TSE sobre cadeiras na Câmara


O plenário aprovou nesta ultima quarta-feira (22), requerimento de autoria do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) solicitando a retirada de urgência do projeto de decreto legislativo (PDS 85/2013) que suspende a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de redefinir  o número de deputados federais por estado.
De acordo com a proposta de Lopes, a matéria deverá retornar para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde deverá ser votada o mais rápido possível antes de ser examinada pelo Plenário.
O PDS 85/2013 determina que sejam sustados os efeitos de decisão adotada em 9 de abril deste ano pelo TSE, que retirou uma vaga das bancadas de Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e duas vagas do Piauí.
A mesma decisão aumentou em uma vaga as bancadas do Amazonas e de Santa Catarina, em duas vagas as representações do Ceará e de Minas Gerais, além de quatro vagas para a bancada do Pará na Câmara.

Nenhum comentário: