GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"P90X" promete 'corpo sarado' em 90 dias sem sair de casa, mas tem riscos.


"P90X" promete corpos sarados em 90 dias sem sair de casa 

Brasileiros começam a aderir ao "Power 90 Extreme", mais conhecido como"P90X",  um dos programas de exercícios físicos mais populares dos Estados Unidos. Segundo informações da Revista Época, estima-se que os praticantes no país somem 3 milhões. 

A reportagem "Emagreça e fique sarado sem sair de casa", de Rafael Ciscati  e Nina Finco, mostra que a moda começou a chegar pelas mãos de entusiastas como Bruno Natsumeda, estudante de administração, de 22 anos, que conseguiu os vídeos e segue as instruções em inglês. 

Segundo a publicação, o jovem gostou tanto dos resultados que já repetiu o ciclo de 90 dias três vezes. O esforço surtiu efeito e já ao fim do primeiro ciclo o rapaz franzino ganhou envergadura: seus 64 quilos viraram 71 quilos. “As pessoas me perguntam onde fica a academia que eu frequento”, diz. “É na sala lá de casa mesmo.” Essa comodidade é um dos grandes atrativos do P90X e seu principal diferencial em relação a outras formas de fazer exercício. 

O programa faz parte de uma leva de atividades que ganha espaço, os chamados exercícios calistênicos. Eles se valem essencialmente do corpo e dispensam o uso de equipamentos elaborados. Podem ser feitos em casa e, por isso, atendem um grupo crescente de pessoas que não têm tempo, dinheiro ou paciência para frequentar academias ou turmas de pilates. Horton, o criador do método e animador oficial dos DVDs, percebeu que essa turma formava um belo nicho de mercado, e virou uma espécie de Jane Fonda dos anos 2000. A atriz americana inaugurou a onda de exercícios pela TV ao lançar, em 1982, fitas VHS com aulas de aeróbica.

P90X é um programa radical de exercícios físicos. Mas as aulas em DVD têm riscos, os exercícios são feitos em ritmo frenético, seis dias por semana, durante 90 dias (daí o 90 do nome). E além das aulas, o praticante deve seguir uma dieta que restringe o consumo de carboidratos (o que precisa de orientação de especialista).

Nenhum comentário: