GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gasolina terá 25% de adição de etanol, informa ANP.


A diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard, informou nesta quinta-feira que o percentual de etanol na gasolina passará de 20% para 25% no final da safra da cana-de-açúcar, possivelmente no mês de abril.

“Temos de confirmar a safra, mas estamos achando que sim”, disse. Ao chegar para evento da Transpetro, no Rio, Magda confirmou para maio e novembro as rodadas de licitação da exploração de petróleo e gás, paradas à espera de definição das regras de distribuição de royalties. “Estamos discutindo o passado. O futuro está pacificado”, disse Magda. Serão licitados 172 blocos. A expectativa é de muita procura, uma vez que as áreas oferecidas aparecem entre as mais lucrativas.

A diretora da ANP informou que está previsto para este ano o primeiro leilão de gás xisto. “As reservas são relevantes, não podemos deixar paradas”, afirmou. A Bacia do Parnaíba, no Nordeste, e de Parecis, em Mato Grosso, estão incluídas. De acordo com ela, foram selecionadas áreas que podem ser produtoras, embora ainda não se tenha certeza disso. Por isso, é preciso continuar investindo. “Fizemos uma associação: se a previsão for confirmada, é gás para chuchu, mais do que o pré-sal”, ressaltou Magda Chambriard.

Nenhum comentário: