GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Jean Wyllys diz que 60% dos deputados contratam prostitutas.

(Deputado federal Jean Wyllys 

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse que 60% dos homens do Congresso usam os serviços de prostitutas. O parlamentar é o autor de um projeto de lei que legaliza a prostituição. A declaração foi feita em entrevista em que diveros meios de comunicação estavam presentes, ao avaliar qual seria a chance de sua proposta ser aprovada, uma vez que o tema é tabu para a maioria dos deputados.

"Eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros", disse Wyllys.

Mas o projeto do deputado Jean Wyllys pode ficar engavetado, pelo menos, se depender do apoio da bancada evangélica, que pretendem trabalhar pelo arquivamento da proposta.


O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, desafiou ao parlamentar  elencar os políticos que frequentam prostíbulos. "Se ele (Wyllys) sabe quem faz isso, por uma questão de responsabilidade eu o desafio a dizer os nomes dos deputados que vão aos prostíbulos", argumentou o deputado Garotinho.

De acordo com informações, o projeto de Wyllys prevê que será considerada profissional do sexo toda pessoa maior de 18 anos e absolutamente capaz que voluntariamente presta serviços sexuais mediante remuneração. Segundo o texto, os profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial com 25 anos de serviço. Na proposta, o parlamentar também diferencia a prostituição da exploração sexual."É de um moralismo superficial causador de injustiças a negação de direitos aos profissionais cuja existência nunca deixou de ser fomentada pela própria sociedade que a condena", afirmou o deputado.

Em 2003 uma proposta similar foi apresentada pelo ex-deputado Fernando Gabeira, mas após pressão de integrantes de setores conservadores da Casa, ela teve como destino o arquivo.

Nenhum comentário: