GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Festa de Nossa Senhora da Purificação terá Zezé Di Camargo e Luciano Programação musical faz parte da tradição religiosa celebrada há 150 anos no Recôncavo baiano

FAMOSIDADES


Os cantores Zezé Di Camargo e Luciano participam, pela primeira vez, da festa de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro – município do Recôncavo baiano, a 72 km de Salvador. A dupla sertaneja se apresenta na sexta-feira (25), após show de Caetano Veloso. A abertura da festa também contará com apresentação de Marcos Frota, com membros do seu circo ao lado de artistas locais.
A programação faz parte de uma tradição religiosa celebrada há 150 anos em Santo Amaro. Este ano, a festa de Nossa Senhora da Purificação homenageia os centenários de nascimento de Luiz Gonzaga (1912-1989) e o de Vinícius de Moraes (1913-1980), que batizam os dois grandes palcos da cidade.
Com shows até o dia 2 de fevereiro, o palco Luiz Gonzaga receberá artistas como Geraldo Azevedo (26/01), Luiz Caldas (27/01), Chiclete com Banana (28/01), Margareth Menezes (30/01) e Gilberto Gil (31/01), entre outros convidados.
Já no palco Vinícius de Moraes, se apresentam artistas como Roberto Mendes, Flávio Venturini, Ângela RoRo, Chico Cesar e Gerônimo. Todas as atrações são gratuitas.
Em paralelo aos shows nos palcos, blocos e trios elétricos tomam conta das ruas da cidade, ao lado de manifestações populares típicas, como o bumba meu boi, maculelê, nego fugido e burrinha.
Religião
A parte religiosa da festa começa nesta quarta-feira (23), com a Novena de Nossa Senhora da Purificação, com cânticos religiosos em latim e participação de cantores líricos e músicos de orquestra.
Também serão realizados o culto secular da lavagem das escadarias da igreja e a procissão onde desfilam cerca de 40 imagens católicas pelas ruas de Santo Amaro.
A tradição de fé e religiosidade da festa de Nossa Senhora da Purificação será acompanhada ainda pela lembrança de Dona Canô, que morreu no dia 25 de dezembro, aos 105 anos. A matriarca da família Velloso era uma das participantes ilustres e mais ativas dos festejos, aproveitando a data para fazer suas reivindicações a favor de Santo Amaro.
Divulgação

Nenhum comentário: