Conhecida pelas belas curvas e sua história de amor com o Carnaval, Quitéria Chagas também se destaca quando o assunto é a compra do posto de Rainha de Bateria nas agremiações.
A beldade, que ocupa o cargo na Império Serrano, faz questão de destacar que nunca pagou para desfilar a frente dos ritmistas e critica quem opta por este caminho. “Sempre batia na tecla em relação a isso. Nada contra gente que não samba. Mas acho que na frente da bateria tem que respeitar o samba e os instrumentos”, revelou em entrevista ao jornal “O Globo”.
Apesar de apoiar a valorização de membros da comunidade para cargos na escola de samba, Quitéria já foi alvo de boatos sobre sua chegada a Império. “Todos sabem que o meu ideal no samba nunca foi comprar cargo de rainha. Não compro nem suborno pessoas com carne, chope, churrasco”, detonou.
Para o desfile de 2013, nem mesmo a fantasia foi paga pela beldade. Esse tipo de posicionamento, segundo Chagas, inspirou outras agremiações.
"Fiquei muito feliz quando vi a Juliana Alves como rainha de bateria (da Unidos da Tijuca). O presidente falou que não cobrou nada de dinheiro. Sei porque ela é minha amiga. Então, você vê certas mudanças acontecendo. Acho sinceramente que 2013 será um ano de revolução neste setor de rainha de bateria, com mais profissionalismo", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário