GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Brasil pode expandir PIB potencial com escolaridade maior


O professor da Universidade de Nova York, Paul Romer, renomado por trabalhos sobre crescimento econômico, afirmou que uma das melhores formas para o Brasil expandir o potencial do PIB é adotar programas vigorosos para melhorar o nível de escolaridade de crianças e adolescentes. “A educação integral é um elemento essencial para os estudantes, que vai trazer efeitos muito positivos para a capacidade de produção do País em uma década. Os alunos de nações que adotaram esse tipo de sistema apresentam resultados muito bons de seus alunos”, destacou.
Para Romer, há uma correlação muito grande entre nível de escolaridade, aumento dos rendimentos do cidadão como trabalhador e expansão mais rápida do produto interno bruto dos países.
Além do ensino integral, ele recomenda outras medidas para que a qualidade do ensino no Brasil avance com maior rapidez. “Seria importante adotar testes mensais para todos os alunos de todas as escolas para saber como está o aproveitamento educacional”, destacou. 

“Se o País não tem ainda formas para medir tal desempenho, há instituições em outros países que podem ser contratadas e repassar tal tecnologia de avaliação, o que vai ser proveitoso para ganhar uma quantidade expressiva de tempo”, comentou. “Em seguida, é preciso fazer balanços desses testes para que mudanças estruturais sejam adotadas de forma ágil”, acrescentou.
“A OCDE poderia ser contratada para fazer alguns testes num primeiro momento, o que poderia ter um custo muito pequeno com resultados muito significativos no curtíssimo prazo”, disse.
Um outro elemento importante, segundo o acadêmico, é identificar os professores mais eficientes e estimulá-los de várias formas a continuar o bom trabalho. “Por outro lado, aqueles que não estiverem dispostos a executar com eficiência suas tarefas pedagógicas deveriam procurar outra atividade profissional”, destacou. Paul Romer fez os comentários depois de participar do Exame Forum, em São Paulo.

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