GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto Tamar tem programação especial para as férias de julho

O Tamar Ubatuba preparou uma programação especial para as férias de julho. Além do trabalho rotineiro da sede, o projeto contará nesse mês com o apoio da Galera da Praia - cinco tartaruguinhas que vão divulgar a mensagem do Tamar de forma leve e atraente, com uma exposição voltada ao público infantil.

Durante a programação, as crianças estão convidadas a brincar com a Galera da Praia, em jogos, dobradura, pintura facial e dinâmicas. Além disso, haverá atividades especiais: Caça ao Tesouro; o Teatro de fantoche ‘Florestamar’, em parceria com o Grupo Pró-Fauna; e a Gincana da Galera da Praia.
Todos podem participar da ‘Alimentação Interativa’– quando os visitantes podem alimentar as tartarugas marinhas do Centro de Visitantes. Além disso, os visitantes estão convidados a saber mais sobre as Tartarugas Marinhas, em palestras com a equipe técnica do Tamar Ubatuba.
Cine Club - Durante o mês de julho, também haverá uma programação de cinema para a família toda – o Cine Club de férias, que acontecerá no espaço cultural. As tirinhas divertidas sobre o comportamento animal do cartunista premiado Fernando Gonsales estarão na exposição ‘A bicharada se esparra’.

A Galera da Praia vai agitar as férias também na internet. Além de integrar campanhas, programas e peças gráficas do projeto, os cinco personagens vão compor histórias em quadrinhos, publicadas pelo site do Tamar. 
Segundo a oceanógrafa Neca Marcovaldi, coordenadora técnica nacional do Tamar, a ideia é levar para as pessoas, de uma forma lúdica, informações e curiosidades sobre as tartarugas marinhas e o ciclo de vida desses animais. “É uma tentativa divertida de aproximar as pessoas das tartarugas marinhas”, completa. 
Durante as férias escolares, o Tamar Ubatuba funciona todos os dias das 10h às 20h. Mais informações pelos telefones  (12) 38326202 e 38327014. 

Nenhum comentário: