GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Municípios da região integram projeto Circuito Turístico LN do Sebrae

O Sebrae está desenvolvendo na região um sofisticado projeto de desenvolvimento do turismo, o Circuito Turístico Litoral Norte, que visa integrar as cidades de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba em um núcleo de turismo regionalizado. Desde 2009 várias ações vêm sendo desenvolvidas em três áreas relacionadas ao turismo: alimentação fora do lar, meios de hospedagem e agências de turismo. Ainda em abril serão iniciadas em Ilhabela as atividades voltadas às empresas do segmento de alimentação fora do lar – bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques, padarias, etc.
Para fazer parte deste projeto, o empreendedor não terá qualquer tipo de custo, sendo a única contrapartida a presença (obrigatória) nos encontros previstos. O programa de encontros prevê a realização de cinco seminários que ajudarão o empreendedor a se preparar para todas as etapas do processo de atendimento ao cliente, com foco em inovações e tendências de mercado.
Os seminários têm os seguintes temas: Inovações e Tendências; Informações e Reservas; Chegada do Cliente, Durante a Refeição e Saída e Pós-Venda. Além dos seminários, o consultor especialista do Sebrae-SP auxiliará na adoção dos procedimentos sugeridos em encontros coletivos e individuais, podendo assim, auxiliar o empreendimento em suas necessidades específicas.
Ao final dos encontros, os empreendedores serão convidados a visitar um empreendimento ou localidade que sirva de aprendizado turístico ou de atuação em mercado para os empreendedores participantes.
O objetivo do projeto é incrementar as vendas dos empreendimentos da região. Para isso será desenvolvido um plano de marketing e comunicação, com confecção de materiais impressos e virtuais. Serão incluídos nestes materiais somente os empreendimentos que estiverem participando das ações previstas no projeto.
Todos os encontros serão na Secretaria de Turismo de Ilhabela, que fica ao lado da rotatória da Barra Velha. Mais informações no Posto Sebrae de Ilhabela pelo telefone (12) 3895-7220, com Ivana.

Confira a agenda de encontros em Ilhabela:

10/4 (terça-feira) – Seminário “Inovações e Tendências”, das 14h às 20h30;
9/5 (quarta-feira) – Devolutiva e Seminário “Informações e Reservas”, das 14h às 20h30;
16/5 (quarta-feira) – Seminário “Chegada do Cliente”, das 14h às 20h;
31/5 (quinta-feira) – Consultoria Coletiva – 14h às 16h;
12 e 13/6 (terça e quarta-feira) – Seminário “Durante a Refeição” – 14h às 20h;
20/6 (quarta-feira) – Seminário “Saída e Pós-Venda”, das 14h às 20h;
11/7 (quarta-feira) – Consultoria Coletiva, das 14h às 16h.

Nenhum comentário: