GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bulhões destaca atuação da Força Jovem Brasil no combate às drogas


Em um discurso onde chamou a atenção para as alarmantes estatísticas de consumo do crack no Brasil, o líder do PRB na Câmara, Antônio Bulhões, destacou a importância do trabalho da Força Jovem Brasil – FJB, que vem realizando diversas ações sociais, incluindo mobilizações de combate às drogas. “Além de promover trabalhos de conscientização e prevenção, a Força Jovem Brasil tem auxiliado dependentes a superarem o vício, por meio do apoio e da solidariedade”, lembrou o parlamentar, enfatizando a importância das passeatas realizadas no início do ano passado, com milhares de membros da FJB, na campanha Crack, tire essa pedra do seu caminho. “Foi uma mobilização bastante significativa, na medida em que os ex-viciados puderam exibir faixas contendo o tempo em que estavam livres da droga”.

Outro evento da FJB que mereceu menção especial do deputado foi o Driblando o Crack, que consistiu na realização de partidas de futebol beneficentes em vários Estados brasileiros. “Nesses eventos, foram arrecadadas cerca de quinhentas toneladas de alimentos não perecíveis, destinadas a instituições sociais e comunidades carentes. Assim, além de chamar a atenção da sociedade para o esporte, como alternativa para afastar o jovem dos vícios, pôde-se ajudar milhares de pessoas necessitadas”, disse o líder republicano.

Antônio Bulhões também lembrou do Nocaute ao Crack, evento onde a FJB promoveu apresentações de várias modalidades de artes marciais, dando continuidade à luta contra a droga. “Por todas essas iniciativas, gostaria de parabenizar cada um dos participantes da Força Jovem Brasil, que utiliza seu tempo, energia e talento em benefício de outros. Neste mundo que valoriza sobremaneira o ganho financeiro e a escalada ao poder, ações voluntárias como as desses jovens merecem os nossos mais efusivos aplausos. Merecem igualmente aplausos os familiares desses jovens, cujo espírito de solidariedade certamente nasceu dos princípios e valores recebidos em casa”, afirmou Bulhões.

Bulhões citou os números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando que há, no Brasil, cerca de 1,2 milhão de usuários, “sendo que a maioria iniciou o consumo aos treze anos, praticamente no começo do preparo para a vida adulta”.

Apesar dos números alarmantes, o líder do PRB encerrou seu pronunciamento com uma mensagem de otimismo. “Apesar das estatísticas, manifesto a minha crença de que é possível, sim, vencermos a batalha contra o crack. Mas isso depende da união de esforços de governantes, professores, religiosos, estudantes, donas de casa, enfim, de todos. Por esse motivo, conclamo a todos os cidadãos brasileiros que se engajem nessa luta, para que possamos construir uma sociedade mais livre e harmônica, bem como um ambiente mais seguro e pacífico para as futuras gerações”.

Nenhum comentário: