Conteúdos digitais vão contribuir na evolução prática pedagógica do professor
O projeto vai facilitar a dinâmica no processo de ensino e aprendizagem. Deverão ser beneficiados cerca de três milhões de estudantes e mais de 160 mil docentes. “O conteúdo é todo dado pelo currículo, o qual é definido, coordenado e aprovado pela Secretaria da Educação”, frisa a coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores – EFAP, Vera Lúcia. Ela explica que a parceria tem como característica a implementação de plataformas digitais. “A empresa que vencer a licitação só vai produzir conteúdo digital, não é produção de conteúdo propriamente dita”, completa.
A ideia de uma licitação para implementação tecnológica vem da consciência de que a simples transposição de plataformas não alcançaria ainda o estímulo necessário aos jovens estudantes, mas, por exemplo, se ao estudar formas geométricas os alunos visualizarem o conteúdo em 3D, ou então o período histórico do final do século 19, a tecnologia conseguirá promover a imaginação do estudante, trazendo para realidade dele algumas características da época, às vezes até por meio de jogos.
A ação é destinada às escolas e classes de Ensino Fundamental ciclo II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Empresas interessadas em contribuir com o desenvolvimento de materiais de qualidade com uso de conteúdos digitais interativos, como dispositivos móveis, lousas digitais, projetores interativos, rede sem fio, entre outros, têm até o dia 13 de abril para se cadastrar e 90 dias para apresentar as propostas.
O resultado dos estudos subsidiará a elaboração do edital de licitação da parceria, que tem investimento em R$ 5,5 bilhões, em um prazo de 10 anos. O valor final será definido no processo licitatório, a última etapa do processo. O cronograma atual prevê a assinatura do contrato no início de 2013.
O projeto vai facilitar a dinâmica no processo de ensino e aprendizagem. Deverão ser beneficiados cerca de três milhões de estudantes e mais de 160 mil docentes. “O conteúdo é todo dado pelo currículo, o qual é definido, coordenado e aprovado pela Secretaria da Educação”, frisa a coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores – EFAP, Vera Lúcia. Ela explica que a parceria tem como característica a implementação de plataformas digitais. “A empresa que vencer a licitação só vai produzir conteúdo digital, não é produção de conteúdo propriamente dita”, completa.
A ideia de uma licitação para implementação tecnológica vem da consciência de que a simples transposição de plataformas não alcançaria ainda o estímulo necessário aos jovens estudantes, mas, por exemplo, se ao estudar formas geométricas os alunos visualizarem o conteúdo em 3D, ou então o período histórico do final do século 19, a tecnologia conseguirá promover a imaginação do estudante, trazendo para realidade dele algumas características da época, às vezes até por meio de jogos.
A ação é destinada às escolas e classes de Ensino Fundamental ciclo II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio. Empresas interessadas em contribuir com o desenvolvimento de materiais de qualidade com uso de conteúdos digitais interativos, como dispositivos móveis, lousas digitais, projetores interativos, rede sem fio, entre outros, têm até o dia 13 de abril para se cadastrar e 90 dias para apresentar as propostas.
O resultado dos estudos subsidiará a elaboração do edital de licitação da parceria, que tem investimento em R$ 5,5 bilhões, em um prazo de 10 anos. O valor final será definido no processo licitatório, a última etapa do processo. O cronograma atual prevê a assinatura do contrato no início de 2013.
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