GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de março de 2012

Plano de Habitação de Interesse Social: audiências estão marcadas para abril

As três audiências públicas para a apresentação do Plano Local de Habitação de Interesse Social de São Sebastião, o PLHIS, estão agendadas para o mês de abril, nas três regiões da cidade. O Plano foi elaborado pela Sehab (Secretaria de Habitação), por meio do Gthab (Grupo de Trabalho Técnico de Habitação) e pela empresa Klink Capacitação e Consultoria.
O PLHIS é um plano estratégico de ação no setor de habitação, voltado a famílias de baixa renda, caracterizadas como de interesse social. Foi elaborado em três produtos, devidamente expostos à comunidade quando da conclusão de cada um: proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional (com contexto e necessidades habitacionais) e objetivos e estratégias de ação - estes últimos apresentados em dezembro de 2011. Todos estão disponíveis para consulta na diretoria de Habitação da Sehab.
O plano completo será apresentado em audiências públicas, sempre às 18h30, a começar pela Costa Norte do município, no dia 9 de abril, no Centro Comunitário do Jaraguá.
A audiência seguinte, no dia 11 de abril, será voltada à região Sul da cidade, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Boiçucanga. A região central finalizará o cronograma no dia 16 de abril, no Teatro Municipal, Centro.

Conselho

Na última semana, o Gthab se reuniu com membros do Conselho Municipal de Habitação, legalmente nomeados pelo prefeito Ernane Primazzi (PSC) em fevereiro, pela portaria nº 105/2012. Esta foi a primeira reunião junto ao conselho reconstituído - um importante instrumento deliberativo. Aos membros foi repassado o trabalho técnico de planejamento realizado pelo grupo e pela empresa ao longo dos meses.
Pela primeira vez São Sebastião elabora um estudo coordenado sobre a habitação de interesse social, atendendo a todas as exigências do SNHIS (Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social) para que o município possa receber verbas do Governo Federal destinadas ao setor..

Nenhum comentário: