GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de março de 2012

Acidente durante apresentação de slackline deixa uma criança gravemente ferida em escola no Sumaré

Uma apresentação de slackline para alunos do Emei/Emef Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré, região central, acabou em acidente, na manhã de ontem. Um aluno do ensino fundamental ficou gravemente ferido. A performance do grupo voluntário fazia parte do projeto para implantação e incentivo a pratica da atividade nas escolas municipais da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 11h, os alunos do 5º ano se encontravam em atividade física monitorada por professores, quando um dos voluntários convidou o aluno V.L.S., 11 anos, para participar da atividade. Em instantes, o público presente foi surpreendido com a queda da tabela de basquete. A estrutura caiu sobre o estudante e ocasionou lesões graves. “Colocamos a criança para se equilibrar sobre a fita, em questões de segundo a pilastra desabou, não deu tempo de reagir”, informou testemunha que preferiu não se identificar.
Após o ocorrido, a equipe do SAMU foi acionada, em chegada ao local prestaram os primeiros socorros a vitima que foi encaminhada em estado grave a Casa de Saúde Stella Maris. Uma das voluntárias que estava no local, à menor A.M.N., 17 anos, foi atingida na cabeça e também precisou ser encaminhada ao hospital onde permanece em observação.
Em nota, a Prefeitura de Caraguá, informou que está prestando toda a assistência e apoio à família da criança. As aulas na escola foram suspensas por ontem, e o caso registrado na DP do município, para que a pericia possa apurar as causas do acidente.

Nenhum comentário: