GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de março de 2012

Outra problemática

post marcospereira1 Outra problemática
Outra problemática da "fábrica de fazer leis" que vivemos no Brasil é que além do que já abordamos aqui neste blog a respeito das leis feitas às pressas, no calor das emoções e muitas das vezes leis inconstitucionais ou sem eficácia, o Estado não tem ou pelo menos não se esforça para ter condições de fazer executar as leis.
Veja o caso da chamada Lei Seca. A grande maioria dos municípios brasileiros não tem aparato adequado e suficiente para fiscalizar a observância da lei. É o que demonstra a excelente matéria jornalística do portal do jornal mineiro Hoje em Dia, que demonstra exatamente a falta de fiscalização no interior de Minas Gerais, justamente por falta de bafômetros e de policiais para operá-los. Leia aqui.
Se em Minas Gerais, um dos principais Estados da Federação, a situação é essa, o que dizer dos rincões do Brasil?
Num país de dimensões continentais e com mais de 5.000 municípios, não basta apenas criar leis, é preciso pensar na execução delas, porque se não houver execução, como já dissemos, a lei cairá em desuso e será ineficaz.

Nenhum comentário: