GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de março de 2012

Moradores reclamam de tráfego de caminhões e pedem novo recapeamento de ruas no Jaraguá

Moradores do bairro Jaraguá, Costa Norte, reivindicam nova pavimentação para o bairro, em especial para os trechos que interligam as rua Machado de Assis com a Camões Couto de Magalhães.
Segundo João Otávio da Silva, 35 anos, vigilante, residente há oito anos no Jaraguá, toda extensão das referidas ruas estão comprometidas e o fluxo contínuo de cargas de grande porte tem destruído o asfalto. “O estado da estrada é lastimável, quem trafega por ela com seus automóveis sabe muito bem do que estou falando. Os grandes caminhões que trafegam por aqui diariamente podem ser os responsáveis pela situação”, relata João Otávio.
O vigilante ainda reconhece que soluções instantâneas são tomadas pela regional da Prefeitura, porém não são suficientes para acabar com o problema. “Tentando resolver a situação de imediato eles cobrem os buracos com asfalto duro, mas não adianta porque os caminhões, tratores e demais veículos pesados acabam passando pelos locais consertados e destroem novamente o calçamento. Ficar remendando as imperfeições não é o caminho, a rua requer de uma nova pavimentação”, comenta. O ajudante geral Nilson Rodrigues, 40 anos, aponta outro problema, além dos já citados pelo vizinho. “O dia inteiro você pode observar, caminhões e ônibus passando por aqui de hora em hora. É perigoso deixar crianças brincando na rua”, conta. De acordo com Nilson, a rua esburacada tem desvalorizado residências e comércios que funcionam no local. “Há oito anos houve um asfalto de qualidade, mas já está mais do que na hora de um novo recapeamento para as ruas Camões e Machado de Assis”, finaliza o ajudante geral.

Nenhum comentário: