GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O boletim de balneabilidade do Inea

O boletim de balneabilidade do Inea garante: 8 praias estão recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio nestes dias de carnaval. As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Diabo, Copacabana e Vermelha.

Há restrições para o banho em 5 praias: Joatinga, Arpoador, Vidigal, Leblon e Ipanema. Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói, liberadas as praias de Piratininga, Itacoatiara, Sossego e Camboinhas. Nas praias de Boa Viagem e Flechas devem ser evitados trechos com extravasamento de águas pluviais. Na praia de Itaipu o trecho próximo ao canal de Itaipu não é recomendado. Não liberadas para o banho as praias de Gragoatá, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva e Adão.

Em Cabo Frio, estão recomendadas para o banho as praias de Siqueira, Forte, Conchas, Peró e Foguete. Não foram liberadas as praias da Passagem e das Palmeiras. Arraial do Cabo tem 4 praias recomendadas: Monte Alto, Pontal, Grande e Prainha. A praia dos Anjos não está liberada para o banho de mar.

Seis praias de Araruama estão liberadas: Seca (lagoa), Nobres, Amores, Coqueiral, Gavião e Figueira. Não recomendadas as praias do Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Barbudo, Iguabinha e Bananeiras. Em Saquarema, liberadas as praias de Saquarema, Itaúna, Boqueirão e Gravatá. As praias de Itaúna e Boqueirão, ambas na lagoa, não estão recomendadas.

Em Rio das Ostras, praias recomendadas: Tartarugas, Centro, Joana, Areia Negra, Remanso, Costazul, Lagoa de Iriri e Mar do Norte. Na praia do Cemitério, porém, os banhistas devem evitar o trecho próximo ao canal.

Macaé conta com 7 praias recomendadas: Cavaleiros, Campista, Imbetiba, Pecado, Aeroporto, Barreto e Lagomar. Não foram liberadas as praias do Forte e Barra.

O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado
por 24h. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea www.inea.rj.gov.br

Nenhum comentário: